FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEnvio R-1000 EFD REINF – Pessoa Física
Bianca Ribeiro perguntou há 7 anos

Olá, Bom Dia, 
Estou realizando testes na Produção Restrita, cujo Contribuinte é uma Pessoa Física, Classificação Tributária 21 e no envio do R-1000 está sendo retornado o erro: 

MS1007 – O CNPJ deverá ser informado com 8 dígitos, ou seja, apenas a Raiz/Base, com exceção no 
caso de órgãos públicos da administração direta federal, com natureza jurídica igual a [101-5], [104-0], 
[107-4], [116-3], quando o CNPJ deverá ser informado com 14 dígitos. 

As informações do Tipo de Inscrição, Inscrição e ID do Evento estão corretas ao meu ver, todas considerando o CPF do Contribuinte, alguém conseguiu enviar Contribuinte CPF na Produção Restrita? 

Obrigada

1 Respostas
Eder Spezzotto respondeu há 7 anos

Boa Tarde Bianca,
Verifique no XML do R-1000 se na tag tpInsc está 2, pois indica que é CPF, se tiver 1, indica ser CNPJ. Dever estar com 1, mas o correto seria 2.

Eder Spezzotto respondeu há 7 anos

Bianca, não enviei nenhuma com CPF, apenas CNPJ. Vou tentar enviar e qq coisa te aviso.

Bianca Ribeiro respondeu há 7 anos

Eder, agradeço sua colocação, mas essa tag está ok, já verifiquei todos os lugares que estão relacionados com a geração do CPF por exemplo, evtInfoContri id,tpInsc e , todos estão de acordo. Você já enviou algum R-1000 nesta situação (Pessoa Física)? Estou aguardando também questionamento feito por meio do Fale Conosco.

Eder, agradeço sua colocação, mas essa tag está ok, já verifiquei todos os lugares que estão relacionados com a geração do CPF por exemplo, evtInfoContri id,tpInsc e , todos estão de acordo. Você já enviou algum R-1000 nesta situação (Pessoa Física)? Estou aguardando também questionamento feito por meio do Fale Conosco.