Prezados, estou extamente a 4 semanas tentando recuperar os arquivos da ECD e me deparo comvários problemas. Os nossos arquivos possuem em média 300MB e sempre em algum mês surge um erro que por orientação da RFB…instalar novamente o PVA. Enviei agora mais um e-mail pois o prazo praticamente acabou e olhem a resposta da RFB:
Prezado Contribuinte,
Tente refazer o procedimento utilizando a versão 3.0.4 da ECF que será disponibilizada nos próximos minutos. Ressaltamos que na versão 3.0.3, publicada no dia 26/07, já houve otimização na recuperação da ECD.
Para nova instalação faça o procedimento abaixo:
1 – Exporte o arquivo da ECF para algum diretório;
2 – Exclua o arquivo da ECF do programa da ECF;
3 – Feche e em seguida desinstale o programa da ECF;
4 – Execute o programa da ECF;
5 – Importe o arquivo da ECF (que foi anteriormente exportado);
6 – Recupere a ECD (se houver);
7 – Recupere a ECF anterior (se for obrigatório);
8 – Valide;
9 – Assine; e
10 – Transmita.
Caso não funcione na versão 3.0.4, envie como anexo em resposta a este e-mail ou disponibilize o link em servidor web (google drive p. ex.) a cópia de segurança da ECD a ser recuperada (validada a assinada), o arquivo da ECF anterior (validada e assinada) e a cópia de segurança da ECF atual para análise, detalhando o erro que está ocorrendo.