FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostaserro-de-duplicidade-registro-c175-efd-contribuicoes
Marcelo Dal Molin perguntou há 7 anos

Estou com um problema no registro C175 onde tenho mesmo CFOP, CST PIS, CST Cofins, alíquota de PIS e alíquota da Cofins porém a conta contábil diferente. No registro C170 não acontece esse problema. Onde a conta passa a ser chave, nesse caso no C175 não tem a mesma regra ou é problema no PVA?

2 Respostas
Moisés Azevedo respondeu há 7 anos

Parabéns! Você acaba de encontrar um “gap”, como diria uns gerentes por aí, na EFD Contribuições.

O campo Cod_Cta deveria ser chave nesse registro C175, mas não é. 

Joga em uma única conta apenas e valida. Quando a RFB pegar a ECF/ECD dessa empresa e comparar com as movimentações por conta contábil da EFD Contribuições (teoricamente esse é o objetivo de tornar o campo obrigatório) talvez eles se toquem que esqueceram de tornar o campo chave e modiquem o validador. 

Sidney Costa respondeu há 7 anos

A conta deve ser a principal, podendo ser a sintética de nível superior, não precisa ser exatamente igual ao lançamento contábil.

Estamos falando de Venda no varejo por NFC-e de um NCM

Realmente não sei onde os contadores acham tanta criatividade de itens como o  mesmo NCM vendido no varejo (NFC-e), do mesmo estabelecimento, sejam usadas 2 contas diferentes.

Sidney Costa respondeu há 7 anos

Mais um motivo para não ter contas diferentes, pois todos os itens são da mesma NFC-e. A conta contábil é de receita, não é de estoque, no caso conta de venda no varejo,

claudio laçoli junior respondeu há 7 anos

No caso do Registro C175 não é declarado por NCM e sim por nota fiscal, na mesma com vários itens e com contas diferentes.

Marcelo Dal Molin respondeu há 7 anos

Mas isso é questão de uma cooperativa que controla ato cooperado, e nesse caso possui um conta separada.

Mas isso é questão de uma cooperativa que controla ato cooperado, e nesse caso possui um conta separada.