FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasErro de validação registro C155
Sérgio Reny dos Santos perguntou há 5 anos

Quando importo a ECD 2019, e faço a recuperação de 2018 apenas um erro me da, nessa conta a mesma teve o saldo zerado em 2017, em 2018 não teve movimentação a mesma.
1-REG – A Conta/Centro de Custo 6484 com saldo final diferente de zero foi recuperada da escrituração anterior (consta no registro C155) e não existe no primeiro mês da escrituração atual (no registro I155 ou I157)

No sistema que trabalho ele tem a opção de levar as contas mesmo sem movimento, alguém já se deparou com esse erro?

2 Respostas
José Carlos B Pereira respondeu há 5 anos

Boa tarde Sergio

Ele diz que esta conta 6484 tem saldo FINAL em 2018 mas nao tem saldo INICIAL em 2019

A Conta/Centro de Custo 6484 com saldo final diferente de zero 

Da uma revisada la onde diz ECD ANTERIOR pra ver

José Carlos B Pereira respondeu há 5 anos

teria um print da conta?

Sérgio Reny dos Santos respondeu há 5 anos

Grande José Carlos, a bronca esta justamente ai, ela ficou zerada em 2017, em 2018 não teve movimentação a ela, ficou uma conta em desuso, então não deveria trazer saldo anterior se não teve movimentação, e estranho porque o erro e 1-REG e não 4-VL_SLD_INI, a esse erro sim se vê logo o erro de saldos iniciais divergentes do anterior.

respondeu há 5 anos

Boa tarde, Sergio.
O erro indica que a Conta/Centro de Custo 6484 tinha saldo final diferente de zero (em 2018).
Verifique na ECD anterior (que pode ser verificado no registro C155) qual o saldo é mostrado para essa conta/c. custo.

Alcione aparecida alves de moura respondeu há 5 anos

estou com o mesmo problema alguem conseguiu soluçao…meu suporte disse que tem que retificar a ecd 2018….