FLAVIO CESAR DE OLIVEIRA perguntou há 5 anos

Boa Tarde
Estou tendo os seguintes erros na validação da ECD 2020 depois de recuperar a ECD ano anterior
O saldo (J150.VL_CTA_FIN) do código de aglutinação totalizador (J150.IND_COD_AGL = “T”) está diferente do somatório do saldo (J150.VL_CTA_FIN) de todos os registros que possuem J150.COD_AGL_SUP igual a J150.COD_AGL do registro sendo validado (ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).
Assim são cerca de 6 erros. Se alguém souber e puder me ajudar ficarei grato
Grato

Flavio

1 Respostas
José Carlos B Pereira respondeu há 5 anos

Flavio 

Boa tarde, deve ser algum problema em sua estrutura da DRE segue um exemplo basico do que pode ser o erro

DESPESAS essa é a conta como T totalizadora de contas detalhes 

4.DESPESAS                                                           4.000,00
4.1 DESPESAS OPERACIONAIS                            2.000,00
4.1.1 Salarios                                                            1.800,00
4.1.2 FGTS                                                                   200,00
4.2 DESPESAS FINANCEIRAS                              2.100,00
4.2.1  Juros                                                              2.1000,00

Da pra notar que a SOMA de DESPESAS OPERACIONAIS e DESPESAS FINANCEIRAS nao fecha com o valor final que é os 4 mil reais, esse é um exemplo do que pode estar acontecendo

Outro caso é que por exemplo ali no exemplo em tenho uma conta de RECEITA, e ela nao é do GRUPO de Despesas, mas informar no campo do J150 a conta SUPERIOR a essa conta esta vinculada a conta de DESPESA de código 4.

Mais duvidas fico a disposicao no meu email [email protected]