Bom dia. Vi uma resposta no forum a respeito de um erro nos saldos na ECF 2015. Parece que alguem teria a orientação da RFB para solucionar o erro. Foi uma menina de nome Suzane, aqui mesmo no forum. Transmiti a ECD e na recuperação para ECF ja tive problemas, mas consegui resolver. O problema agora é que estou com um unico erro que diz: os saldos de debitos estão diferentes dos creditos . Não consigo resolver, já tentei muita coisa, mas nada de conseguir. Alguem poderia me ajudar ou enviar para meu email o passo a passo para corrigir esse erro.. [email protected] Desde ja´agradeço Eliete
Eliete, Bom dia.
Voce chegou a verificar no arquivo se o erro realmente procede?
Digo…pelo método de partidas dobradas, para cada débito existe um ou mais créditos equivalentes. Assim, matematicamente, o saldo a debito deve ser igual ao saldo a credito.
Você chegou a retirar do arquivo magnético o saldo a debito, o saldo a crédito e sumarizou-os para verificar se realmente estão divergentes? Se estiver divergente, você deve fazer uma apuração contábil, conferir com o seu balancete para descobrir aonde está a diferença.
Abs,
Rafael Grether
Eliete,
Você está me dizendo que pelas suas apurações, o total dos saldos a debito é exatamente igual aos saldos a crédito?
Obrigada Rafael por sua resposta.
Fiz varias tentativas, fiz varias apurações em todos os saldos e não consigo ver erro nenhum, mas mesmo assim o programa continua dando que os saldos não batem. Essa empresa é do Lucro Presumido e começou em agosto/2015, ou seja, tem poucas contas para verificar.
Não sei mais como consertar esse erro.