Boa tarde a todos
Alguém passou pelo mesmo problema? A situação é que o plano de contas está todo vinculado ao plano referencial, gero o arquivo ECF em txt, ao importar e validar dentro do PVA, dá o erro o somatório dos saldos finais mapeados em K156/K356 é diferente do saldo final apresentado em K155/K355.
Isso acontece porque no registro K, a conta contábil está com um valor e a referencial com outro valor. Só estou conseguindo resolver isso clicando duas vezes ai atualiza o saldo da conta referencial, mas estou numa empresa que é enorme. Alguém conseguiu resolver de alguma outra forma? O sistema que utilizo é Domínio Sistemas.
Jaise, boa tarde
você tentou inicializar os saldos das contas antes de gerar o arquivo, pois aconteceram uns casos assim comigo, e fiz isso e parou de aparecer esse erro, mas em um ou outro pode ser que fique, mas diminui
vai lá no utilitários, ajustes de ecf e inicializa os saldos, pode ser que resolva.
Pessoal neste caso recuperei novamente a ecd e reiniciei o programa. Deu certo.
no meu caso esta dando este erro pq eu alterei a conta referencia em 2019, Para uma melhor clareza nos registros contábeis queria mudar/alterar o mapeamento. por exemplo: a conta societária XXXXXX foi mapeada com a conta referencial YYYYYYY, eu quero altera a conta referencial DE YYYYYY PARA ZZZZZZZZZ a partir de 2019, na ecf 2018 não vou fazer nenhuma alteração. fazendo isso, ao validar o arquivo no PVA da erro, pois o PVA compara com o saldo final (ecf 2018) com o inicial da ecf 2019 referente as contas referenciais. obs.: as contas societárias são as mesmas em 2018 e 2019 o que eu quero fazer é apenas mudar o mapeamento com as contas societárias que foi feito em 2018 e alterar em 2019.
alguem sabe como resolver?