Boa tarde,
mais alguém com problema ao transmitir informação através de certificado de procurador?
tenho um cliente que ao tentar transmitir como procurador, recebe o erro:
MS0015 – Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
Ele tem procuração feita pela empresa, inclusive esse erro era apresentado ao enviar o R-1000, depois de várias tentativas, conseguiu enviar, sem nenhuma alteração nem no sistema, nem no certificado.
Mas ao enviar o R-2099 a mensagem voltou a aparecer.
PS: Esse mesmo certificado já é usado como procurador de diversos outros clientes e tem enviado Reinf normalmente, o problema ocorre só nas procurações recentes.
Uma das procurações foi feita no dia 12/02 e tem validade de 12/02/2019 até 31/12/2031.
Ele tem casos que tem procuração total, outras só para Reinf.
Todas as procurações feitas de última horas estão dando esse problema. As antigas funcionam normalmente.
Estou “chutando” que a RFB está demorando pra “efetivar” essas procurações.
Olá Rogério,
Estou com o mesmo problema na aplicação que eu desenvolvi, faz 3 dias +- que recebo o retorno MS0015, sendo que o certificado é o mesmo a meses.
att,.
Rafael Ferreira