Boa tarde, estou encaminhado uma nota no registro R2010 e esta retornando como.
MS1078 A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento.
Eu nao encerrei o mes ainda, alguem sabe o que poderia ser.
att
Bom ida Thiago,
Talvez seja isso, o período que estou realizando os testes esteja travado ou com bug na receita. Pois a mensagem retorna que pode ter um evento de fechamento em processamento ainda.
Os testes que eu realizei foi;
Envio de registros R2010, R2020 … receita retorna “MS1078 A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento”
Se mando o R2099 para fechar o mês a receita retorna a mensagem “MS1078 A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento”.
Se mando reabrir o período R2098 a receita retorna a mensagem “MS1060 Não existe evento de fechamento para o período informado”
Vou trabalhar com outro período, enviar novos registros R2010 e R2020 e depois tentar fechar o mesmo.
Obrigado pela ajuda
Forte abraço
Sandro, boa tarde… para consultar ou até mesmo excluir você vai precisar do recibo que você recebeu no evento de retorno do envio do evento R-2099. Sem ele você não vai conseguir. Mas a receita não está processando o evento R-2099 todos que enviaram ficaram com o período travado na receita.
Boa tarde, exite alguma maneira de eu consultar se foi fechado o mes sem ter informações do recibo. Pois estava realizando teste da R2099, e em todos nao obtive sucesso, e agora esta ocorrendo a mensagem “MS1078 A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento”. precisaria deletar as informações na Receita para retransmitir novamente.
Oi Thiago, vou verificar pelo consulta se nao foi enviado o R2099, pode ser que tenha sido enviado por engano e não tenha percebido.
obrigado pelo retorno
Sandro, certeza que você não chegou a fazer nenhum teste de envio do evento R-2099?