perguntou há 6 anos

Tenho uma empresa de comercio de medicamentos. Nos créditos de ICMS de devolução de vendas fiz o lançamento:
D- ICMS a recuperar (ativo)
C- Devolução de vendas (resultado)

Enviei o SPED Contábil sem nenhum erro, porem ao gerar o ECF apresentou o erro:

Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8) + P300(16)) diferente da receita calculada [P150(“3.01.01.01.01”)-P150(“3.01.01.01.02.01”)-P150(“3.01.01.01.02.02″)].”

Não sei como corrigir este erro na ECF, pois acredito que seja de lançamento.
Alguém sabe me dizer como posso corrigir na ECF ou se posso retificar o ECD sem gerar multas?

Milene Conti Cantelli respondeu há 6 anos

Então faço os ajustes e justifico?
Pq vai aparecer pra justificar por causa do arquivo do ECD

Valdeci Alves respondeu há 6 anos

Os valores do registro P200 foram transportados dos registros P150.
Pelo que vi, no aplicativo não tem como acertar.
A saída é exportar a ECF e depois editar o arquivo e efetuar o ajuste necessário.

2 Respostas
Janaina Cristov Ferrari respondeu há 6 anos

Bom dia. 
Tambem estou com erro no P200 x P150. Descobri que foram erros nos lancamentos contabeis.
Na ECF pede para justificar no K915. Fazendo isso nao precisarei retificar a ECD?
Se precisar retificar a ECD, precisa apenas a assinatura do contador responsavel? Li sobre auditor, mas nao entendi.
Aguardo. Obrigada.

Janaina Cristov Ferrari respondeu há 6 anos

Bom dia. 
Tambem estou com erro no P200 x P150. Descobri que foram erros nos lancamentos contabeis.
Na ECF pede para justificar no K915. Fazendo isso nao precisarei retificar a ECD?
Se precisar retificar a ECD, precisa apenas a assinatura do contador responsavel? Li sobre auditor, mas nao entendi.
Aguardo. Obrigada.