erro P200 ECF

Foto de perfil de Milene Conti CantelliMilene Conti Cantelli perguntado 11 meses

Tenho uma empresa de comercio de medicamentos. Nos créditos de ICMS de devolução de vendas fiz o lançamento:
D- ICMS a recuperar (ativo)
C- Devolução de vendas (resultado)

Enviei o SPED Contábil sem nenhum erro, porem ao gerar o ECF apresentou o erro:

Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8) + P300(16)) diferente da receita calculada [P150(“3.01.01.01.01”)-P150(“3.01.01.01.02.01”)-P150(“3.01.01.01.02.02″)].”

Não sei como corrigir este erro na ECF, pois acredito que seja de lançamento.
Alguém sabe me dizer como posso corrigir na ECF ou se posso retificar o ECD sem gerar multas?

Foto de perfil de Milene Conti CantelliMilene Conti Cantelli respondido a 11 meses

Então faço os ajustes e justifico?
Pq vai aparecer pra justificar por causa do arquivo do ECD

Foto de perfil de Valdeci AlvesValdeci Alves respondido a 11 meses

Os valores do registro P200 foram transportados dos registros P150.
Pelo que vi, no aplicativo não tem como acertar.
A saída é exportar a ECF e depois editar o arquivo e efetuar o ajuste necessário.

2 respostas
Foto de perfil de Janaina Cristov FerrariJanaina Cristov Ferrari respondido 11 meses

Bom dia. 
Tambem estou com erro no P200 x P150. Descobri que foram erros nos lancamentos contabeis.
Na ECF pede para justificar no K915. Fazendo isso nao precisarei retificar a ECD?
Se precisar retificar a ECD, precisa apenas a assinatura do contador responsavel? Li sobre auditor, mas nao entendi.
Aguardo. Obrigada.

Foto de perfil de Janaina Cristov FerrariJanaina Cristov Ferrari respondido 11 meses

Bom dia. 
Tambem estou com erro no P200 x P150. Descobri que foram erros nos lancamentos contabeis.
Na ECF pede para justificar no K915. Fazendo isso nao precisarei retificar a ECD?
Se precisar retificar a ECD, precisa apenas a assinatura do contador responsavel? Li sobre auditor, mas nao entendi.
Aguardo. Obrigada.