FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasErro Registro M300 Linha 007 A adição ao lucro real desta linha deve ter relacionamento com conta contábil somente.
Walter Jose Francisco Cascardi perguntou há 8 anos

Bom dia!
Estou com o seguinte problema ao importar para o PVA na Linha 07 do Registro M300 e M350, as contas de provisões de custos. Alguém mais teve este problema?

Andre Gomes respondeu há 8 anos

Exatamente, Ronan, de que adianta esse “Fale Conosco” se respondem somente com esse texto padrão. Também estou com esse problema pois tenho ajustes na minha ECF que são extra contábeis, ou seja não estão na contabilidade e nem em Parte B, ai não tenho como relacionar. Vou esperar minha revisão entrar em campo e ver com eles a melhor forma de corrigir, mas creio que terei que jogar para outras adições ou exclusões.

Ronan Ferreira respondeu há 8 anos

Estou com o mesmo problema. Enviei uns 5 e-mails para a RFB e me respondem de forma padrão.

1 – Caso seu problema seja relacionado à versão 3.0.0 do programa da ECF:

Foi publicada a versão 3.0.1 da ECF, com as seguintes alterações:

1 – Exclusão da regra do campo indicador de reconhecimento de receitas (regime de caixa ou regime de competência) do registro 0010.

2 – Correção do erro na importação do registro Y800.

3 – Correção do erro na recuperação de ECD com registro I157 preenchido.

4 – Correção do erro na recuperação de ECF anterior.

5 – Correção do erro na importação do registro Y600.

6 – Correção do problema para salvar o registro 0020 quando as alíquotas da CSLL utilizadas são 17% ou 20%.

2 – Verifique a versão atualizada do Manual da ECF, anexa ao ADE Cofis nº 30/2017, com as instruções de preenchimento e regras de validação referentes ao leiaute 3.

Link do Manual da ECF: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1644

2 Respostas
Luiz Padilha respondeu há 8 anos

Boa tarde! 
Prezados, conseguiram descobrir uma maneira de resolver esse tipo de erro?? Enfrento a mesma situação e o que está parecendo é que a RFB não está muito a fim de resolver esse tipo de situação com o  novo PVA.

Ronan Ferreira respondeu há 8 anos

Boa tarde!
Realoquei os valores para a linha 6 – Provisões – e o PVA validou.

Andre Gomes respondeu há 8 anos

Até o momento não… Mandei mais mensagens no Fale Conosco do SPED e sempre vem a resposta padrão. Total descaso. Enfim, vamos aguardar, do contrário ou ajusta em Provisões ou Outros, é o jeito infelizmente.