FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostaserro-registro-m410-prejuizo-fiscal-em-2016-para-lucro-real-anual
HANNA CARNEIRO perguntou há 8 anos

Ao validar o ECF mesmo com os registros M410, M010, apresentou os seguintes erros: O prejuízo fiscal após compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B e-lalur A base de calculo negativa antes da compensação de BC negativa de periosos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente a base de calculo negativo do próprio período na parte b do e-lacs.    Alguém áa se deparou com este erro que possa me ajudar?      

HANNA CARNEIRO respondeu há 8 anos

SIM, MESMO ASSIM NAO TA VALIDANDO

LEANDRO PARINOS respondeu há 8 anos

Boa tarde,

Hanna, os valores lançados no registro M410 anual é igual o valor da Linha 171 dos registro M300 e M350?

1 Respostas
José Carlos B Pereira respondeu há 8 anos

Boa noite Hanna

Em todos os periodos que tiver prejuizo deve constar um M410,

O valor que deve ser lançado é o que esta no campo 175 do registro M300 que deve ser seu prejuizo, sendo assim depois vc vai lançar o M410com o indicador PF para IR e BC para CSLL

Qualquer coisa que não consiga fico a disposição no email [email protected]

Att

JC

JULIANA FREITAS respondeu há 8 anos

Pessoal estou com o mesmo problema, ajustei o resultado o erro pesiste, minha duvida tbm é se compensar prejuízo fiscal posso compensar prejuízo de período anterior correto?
ou debo transferir saldo de prejuízo fiscal de anos anteriores e abrindo apenas uma conta?

Muitíssimo grata pela ajuda e informações de todos, mas conseguir validar sem erros.

Grata, vou fazer esses passos e vou lhe enviar um e-mail.