Bom dia Pessoal,
No caso de notas inutilizadas, o campo data não é obrigatório, e nesta nova versão, ele fica acusando erro ao validar, informando: DATA INVALIDA USAR FORMATO ”ddmmaaa”. Mas o campo fica inabilitado quando informado a inutilização, não possibilitando que se inclua alguma data. Na versão anterior não acusava erro. Alguém com mesmo erro, e que conseguiu resolver?
Não se deve informar no SPED Contribuições documentos que não gerem Receita ou crédito.
I – De Vendas Canceladas, Retorno de Mercadorias e Devolução de Vendas.
Se a empresa está escriturando por documento, em C100, as vendas canceladas deve assim ser tratada:
- Se o cancelamento se deu no próprio mês da emissão do documento, a empresa tem a opção de não relacionar na escrituração este documento ou, vindo a relacioná-lo, o fazer com as informações solicitadas para C100, mas sem gerar os registros filhos (C170);
Boa tarde, recebi esta resposta do Fale Conosco:
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
Trabalhamos com a previsão de publicação de uma nova versão do PVA para, mais tardar, quinta-feira, 28/06/2018.
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Cordialmente,
Bom dia Pessoal.
Foi Publicada versão 1.26 do Guia Prático
http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2728