solange da silva martins perguntou há 6 anos

Bom dia colega. Estou com o mesmo problema da Fernanda. Alguém pode ajudar?

3 Respostas
Eunice Silvestre dos Santos respondeu há 6 anos

Bom dia Solange, vi que o status da sua pergunta agora está como resolvido, mas também não tem respostas de como sanar o erro. Você conseguiu identificar aonde está impactando, de que forma você resolveu? Obrigada, Eunice

solange da silva martins respondeu há 6 anos

Eu fui fazer a retificação de ECF de 2017 e tive o mesmo problema. Após colocar como retificada e validar deu estes erros. Consegui solucionar da seguinte forma: No registro 0020 parâmetros eu marquei SIM que a entidade integrante de Multinacional (penúltima linha) e SALVEI. Depois eu fui novamente no campo e coloquei NÃO e SALVEI. E depois validei e os erros sumiram. Antes disso havíamos desinstalado o validador e excluímos TUDO, refizemos o erro permanecia, somente como esta ação que expliquei acima que conseguimos resolver.

Eunice Silvestre dos Santos respondeu há 6 anos

Obrigada pelo retorno Solange, mas p/mim não deu certo dessa forma, já tentei de tudo, já gerei o aquivo 7vezes de diferentes formas, e todas as vezes no momento em que informo o número do recibo da original vem o erro do registro W. Alguém sabe como falar com a empresa de TI da SRF que faz estes programas? estou desesperada!!! como faço p/esta informação chegar neles?

Eunice, vc já tentou desinstalar o validar, e instalar tudo de novo atualizar as tabelas…excluir o teu arquivo?
As vezes o validador foi instalado com problemas, se quiser me contatar diretamente [email protected]

Andressa Silva respondeu há 6 anos

Este erro tem acontecido frequentemente, eles liberaram nova versão da ECF ontem, mas nada a respeito de acertar isto, entendo que é problema no validador.
Resolvi com a minha da seguinte forma:
1- Exportei o arquivo que está no PGE para um diretorio (txt).
2- Abri o arquivo txt e ao final ele aparece 3 linhas com o registro W. Simplesmente apaguei estas linhas e salvei o txt novamente.
3- No PGE exclui a escrituração, e importei o arquivo que mexi acima novamente. Validei e deu certo. Tentem este procedimento, que dará certo.

Bom dia
Obrigada por compartilhar a informação