FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasErros de Códigos de Aglutinação e Códigos de Aglutinação de Nível Superior (J100/J150)
Cláudio Miguel Müller perguntou há 6 anos

Olá,
baixei a versão 6.0.2 e existem muitos erros de códigos de aglutinação e códigos de aglutinação de nível superior.
Sou da TI e não consigo entender o que eles querem.
Alguém sabe de algo?

O código de aglutinação de uma linha de detalhe da demonstração contábil deve ser informado em pelo menos um registro I052.

Não existe nenhum registro na demonstração com código de aglutinação igual ao código de aglutinação superior sendo validado.

Somente código de aglutinação de linha totalizadora pode ser código de aglutinação de nível superior.

Cláudio Miguel Müller respondeu há 6 anos

Eu sou o programador do sistema interno. Não sou expert em contabilidade, mais tava tudo certo até ano passado.

Sérgio Reny dos Santos respondeu há 6 anos

Olá Claudio, Se o seu Sped esta com os registros J100- Balanço Patrimonial e J150- Demonstração de Resultado, se faz a necessidade de gerar os aglutinadores, que são a composição de contas contábeis para mostrar um resultado desses registros. Eu trabalho com o sistema ERP Gestão Empresarial Sapiens, qual o seu ERP?

11 Respostas

Se eu coloco os códigos de aglutinação de nível superior eles dizem que não foram no I052, se eu coloco no I052 ele diz que não pode.

O código de aglutinação de nível superior que informo em J100/J150, deve constar em que registro? No I050 ele está.

Cláudio, o registro I050 e o seu plano de contas contábil.
O registro I052 são os aglutinadores que pelo que percebo não deve existir ai com você.
A sua empresa vai enviar com o J100 e J150? Se NÃO for desmarque na geração esse registro.
Se SIM, tem de ver em seu ERP onde se gera os aglutinadores, que na visão do contador ele pode gerar por exemplo o BALANÇO PATRIMONIAL assim.
Agl-1 ATIVO – Conta Contábil 10.
Agl-2    ATIVO CIRCULANTE – Conta Contábil 20+25