Pessoal,
Pessoal, atenção não mudou o prazo da terceira fase de Novembro do fechamento de todos os eventos.
Primeira fase (cadastro da empresa e tabelas), que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro. Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto.
Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial. Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos. Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas. As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.
Olá Gisleise.
Enviei os seguintes arquivos ainda em Agosto/2018
S-1000 – Informações do Empregador
S-1005 – Tabela de Estabelecimentos
S-1010 – Tabela de Rubricas
S-1020 – Tabela de Lotações
S-1050 – Tabela de Horários
Todos foram aceitos e já consultei no portal eSocial e está OK
Agora no dia 11/10 tentei enviar o arquivo S-2200 – Admissão / Ingresso de Trabalhador e está retornando a seguinte mensagem:
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial
Pergunto: Quando posso enviar os eventos não-periódicos?
Obrigado
Analberto Pizzio
[email protected]
Gisleise, nessa segunda fase entra também os prestadores de serviços Micro-empreendedores ?