Boa tarde, estou com problemas para realizar a escrituração das empresas com estoque daqui do escritório. A questão é a seguinte: No registro P100 é informado o valor do custo por trimestre, baseado no preenchimento do estoque inicial +compras – estoque final. Até aí ok, todavia, no registro seguinte (P150) demonstra o DRE por trimestre. E nele, minha linha de custo sai com valor errado. O registro não considera o valor inicial e final de estoque em cada trimestre e por conta disso, o valor do custo sai errado. Se clicar na linha onde informa o custo total por trimestre, abre uma aba contendo as contas que compõem o valor. Todas ok! como por ex. valor de compras, pis s/ compras, cofins/compras, devolução… Só que para que o valor esteja de acordo com os meus demonstrativos e até mesmo com o valor do registro anterior (P100) era necessário ele considerar o saldo inicial e final. Alguém tem ideia de como resolver essa questão, to tentando achar uma alternativa a vários dias já. A empresa em questão trata-se de uma tributada com base no regime do lucro presumido.
Obrigado.