Pessoal!
Novidade! Depois de uma ” pá” de erros, saiur a postergação. Uma dica, o grande problema, é que poucas softwahouses se interessaram na integração do ambiente com as suas soluções; assim, os erros de validação não eram reportados ao fisco, porque, estava restrito ao ambiente interno das empresas. Além disso, como o estado desenvolvedor é Pernambuco, as outras UFs, não estavam nem aí pra coisa.
abs
[
ERRATA] Portal GNRE – Atualização da Versão para 2.0
Prezado Contribuinte,
do XML de lote. A versão 1.00 será aceita até o dia 30/04/2020 e até este período o portal estará apto a receber as duas versões.
A versão 2.0 contempla três opções para geração das guias:
1. GNRE Simples – esta opção equivale à geração da GNRE atual,ou seja, geração de guia para apenas um pagamento.
2. GNRE com Múltiplos Documentos de Origem – nesta opção poderão ser adicionados múltiplos documentos de origem, desde que mantida a mesma UF destinatária, o mesmo Contribuinte Emitente, o mesmo Código de Receita e o mesmo Tipo de Documento de Origem.
3. GNRE com Múltiplas Receitas – nesta opção poderão ser adicionados diversos códigos de receitas, desde que se mantenha a mesma UF destinatária e o mesmo Contribuinte Emitente. Nesta opção serão aceitos vários códigos de receita, inclusive podendo repetir o mesmo código de receita.
Para os contribuintes que utilizam os serviços (webservices) de automação que o Portal disponibiliza,será necessário adequar suas aplicações para a nova estrutura do XML versão 2.0.
Para maiores detalhes, acessar o Portal GNRE no ambiente de Testes/Homologação (http://www.testegnre.pe.gov.br) e clicar no menu Automação.
Neste link, você encontrará:
• Manual para Preenchimento do Lote:
o Formato do arquivo (versão 1.0 e 2.0)
o Dicionário de dados do arquivo XML (versão 1.0 e 2.0)
o Regras de Preenchimento
• Anexos
• Links para as empresas solicitarem a utilização dos webservices
• Manual de Integração do Contribuinte (versão 2.0)
• Endereço dos serviços (webservices)
Em caso de dúvidas encaminhar e-mail para [email protected].
Atenciosamente,
Gestor Nacional do GNRE
Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco
Caso tenham interesse, a Dootax possui uma solução para automatização de GNRE. http://www.dootax.com.br