Bom dia. Estamos com uma situação que penso que outras empresas também passarão.
Trabalhamos diariamente com códigos novos de produtos nossos, no caso montamos na fábrica, e acontece de um código que cadastramos hoje ser faturado hoje.
Todo produto nosso tem o GTIN13, gerado automaticamente pelo sistema seguindo nosso padrão e tal.
Já criamos API que cadastrará nossos itens no CNP automaticamente, até aí tudo bem..
Porém a GS1 está demorando muito para sincronizar com o Sefaz, fazendo alguns testes aqui tenho itens cadastrados dia 01/07/2022 que ainda hoje (06/07/2022) aparecem como: “Mensagem: GTIN inexistente no CCG.”
Ao enviar e-mail questionando a GS1 me comunicaram que devo esperar pois o prazo de sincronização é de 24hrs úteis.
Agora fica a pergunta, a Receita nos obriga a cadastrar todos os nossos produtos em um sistema que desde o seu início não suporta a quantidade da indústria, com vários bugs e limitações, e agora vai impactar no processo geral de faturamento?
Teremos que mudar nosso processo comercial, não conseguindo faturar de acordo com a urgência do cliente (perdendo vendas), devido a mais uma obrigação acessória.