Pessoal!
Segue o convite da CNI:
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Receita Federal do Brasil realizam, no dia 7 de agosto, em Brasília, o I Fórum de Simplificação e Integração Tributária. O evento será realizado no edifício-sede da CNI, das 13h30 às 19h10.
No I Fórum de Simplificação e Integração Tributária, serão apresentadas iniciativas de integração entre administrações tributárias dos níveis municipal, estadual ou distrital, e federal, que ampliam a eficiência da gestão tributária e garantem simplificação de obrigações aos contribuintes.
Entre os participantes, estão líderes de entidades de administração tributária estaduais, distrital e municipais; líderese de empresas; representantes de estados, DF e municípios, que participaração da primeira etapada e implementação dos projetos de integração e simplificação, e representantes de empresas e entidades que participam do ambiente colaborativo do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
Saiba mais o que será apresentado em cada painel:
- Painel 1: Nova Fase do Sistema Público de Escrituração Digital – SPEDO Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), instituído em janeiro de 2007, unifica a forma de prestação e armazenamento das informações de interesse fiscal na relação entre o Fisco, entidades reguladoras, empresas e sociedade. Com o Sped, a Receita Federal tem, gradualmente, eliminado redundâncias em obrigações instrumentais e simplificado o pagamento de tributos.
Na primeira fase, o sistema foi bem sucedido na coleta unificada de informações. Na nova fase, serão implementadas ações com o objetivo de eliminar obrigações redundantes e custo de cumprimento das normas.
- Painel 2: Simplificação de Obrigações Tributárias AcessóriasA partir das informações coletadas no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), as administrações tributárias firmaram um compromisso de desenvolver funcionalidades de integração, com o objetivo de substituir as declarações e os formulários estaduais do ICMS pelos modelos do Sped.
A simplificação do cumprimento das obrigações tributárias visa à desburocratização, às redução da quantidade de informações exigidas e as horas gastas, além do aumento da eficiência das empresas brasileirias.
- Painel 3: Nota Fiscal de Serviços EletrônicaA simplificação na emissão da Nota Fiscal de Serviço (NFSe) tem como objetivo criar um padrão nacional para redução dos custos das empresas, aumento da segurança para armazenamento e manuseio dos docmuentos e ampliação de agilidade na gestão tributária, inclusive na análise de restituição de créditos tributários.
- Painel 4: Portal Único do Comércio Exterior – Pagamento Centralizado e Despacho sobre ÁguasO Portal Único de Comércio exterior é uma plataforma que racionaliza o trabalho dos órgãos atuantes no comércio exterior. Funciona como o único ponto de entrada para encaminhamento de documentos ou dados exigidos para importação, exportação ou trânsito de bens.
O despacho sobre águas e o pagamento centralizado são dois dos projetos que integram o Portal Único. O objetivo é agilizar o trânsito das cargas por alfândegas, resultando na queda de 38% do tempo para exportar e 41% do tempo para importar, além da redução dos custos de operação, em média, de 0,8% do valor da mercadoria, a cada dia a menos para sua chegada.
Inscrições no site: https://goo.gl/HDKyag
07/08/2017
Confederação Nacional da Indústria (CNI)(61) 3317-9586
Gratuito
Obrigado pelas suas informações
Eu gostaria de saber também se terá link para assistir via web.
Bom dia,
Por favor, poderia confirmar se o evento é somente presencial, ou haverá possibilidade de assistir pela web?
Desde já agradeço.
At.
Wagner
Eniluce,
Acredito que não, porque, ele também marca a assinatura do Protocolo de Cooperação das empresas piloto.
Mas, já teve uma prévia no congresso tributário em Fortaleza.
abs
Pena que o convite chegou em cima da hora… alguém sabe se esse evento acontecerá tb em SP ?
Realmente em plena era de e-learning não ter uma transmissão on-line é imperdoável.
Excelente. Eventos dessa importância poderiam ter transmissão online para que profissionais de outros Estados pudessem acompanhar.