Alguém com problemas de importação de arquivo de NF-e pela chave. Já faz quase uma semana que não consigo importar mais nota para meu sistema, dá o seguinte erro: não foi possivel consultar dados da NF-e. Tente novamente mais tarde ou contacte o administrador da rede.
Será pela mudança feita pela receita sobre as consultas novo formato “Robô – recaptcha”.
Entre na página da NF-e e veja que está escrito no item 2:
2.Código impresso ao lado: digite os 6 caracteres da imagem. Essa informação ajuda a evitar consultas por programas automáticos, que dificultam a utilização do aplicativo pelos demais contribuintes.
Importar dados da NF-e pela consulta da Chave não é considerada uma boa prática pela Receita. Por isto a Receita constantemente colocará novas barreiras contra a prática.
–
As formas corretas de obter a NF-e são:
–
1) Exigir o XML do Fornecedor, que tem a obrigação legal do envio, pode ser até ser feita uma denuncia espontânea caso não o faça.
2) Fazer o Download dentro da página de Consulta pelo Certificado Digital.
Boa tarde!
Sim. Não consigo importar as notas fiscais de serviço do portal Nota Carioca.
No final de semana do dia 21 de outubro, houve uma mudança que não permite mais a consulta por meio de “quebra de captcha”. A SEFAZ, agora, está utilizando o captcha do Google! Veja abaixo como ele funciona:
Com essa mudança no captcha, não é mais possível utilizar software que “engana” a consulta e “adivinha” os caracteres que aparecem aleatoriamente. A consulta realizada pelo captcha do Google, pede cliques ao invés de digitação.
Sendo assim o seu software necessita de atualização , caso a softhouse tenha se adaptado a novas regras.
Uma solução é utilizar o MDe.