Boa noite.
Estou com o erro no Registro K156:
K156 – O saldo inicial é diferente do saldo final na ecf anterior considerando a mesma conta contábil, centro de custo e conta referencial.
Em 2017 o ECD foi entregue por centro de custos mas em 2018 entregamos sem. Alguém poderia me ajudar a como fazer o ajuste para resolver esse erro na ECF?
Pessoal bom dia.
Vou relatar aqui como consegui resolver o meu problema no K156.
1º A ECD da empresa que trabalho é feita por centro de custos, então tiver que rever todas as amarrações das contas contábeis aos centros de custos. Feito isso, de quase 21 mil erros que tinha, passei a ter apenas 356. (Substitui a minha ECD)
2º o registro K156 é o mapeamento do K155 (e ele existe para cada registro J051 mapeado a partir de uma conta referencial) então eu peguei os saldos finais da ECF de 2017 por centro de custos e fui ajustando meus saldos iniciais na ECF de 2018. Nestes ajustes, tive que fazer lançamentos a débitos ou a créditos dentro do K155 para chegar no saldo final.
2.1 No meu caso, ele replicou o saldo final, no saldo inicial dessas contas por centros de custos no K156
2.2 Quando começarem a fazer os ajustes dos saldos iniciais por centros de custos, façam os ajustes no K155 pois se fizerem direto no K156 terão que ajustar vários erros nas linhas do K155 para valores a débitos e créditos a depender do caso
3º Todos os erros do K156 devem ser justificados no K915
Aí assim você resolver estes erros no bloco K… Pelo relato que de outros colegas que li nesse post, me parece que esses erros no passado eram advertências…
Espero ter ajudado!
Vejam aí a solução logo abaixo, eu também estava com esse problema, mas finalmente a Receita Federal lançou a versão 5.1.7 para solucionar…
George, estou com o mesmo problema seu, no caso CENTRO DE CUSTOS mudados.
o Problema de usar o K915 é que ano que vem tem q fazer tudo de novo, ou seja, na mão, é dificil pelo fato de cada alteração no K155 interfere no saldo das contas pai as (SINTETICAS) , sem falar que o PVA nao atualiza de um mes pro outro tem q ser manual dos 12 meses mas o anual.
Estou sem saber o que fazer….
Publicação da versão 5.1.7 do programa da Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
Publicado em 31/07/2019
Publicada a versão 5.1.7 do programa da ECF
Foi publicada a versão 5.1.7 do programa da ECF com as seguintes alterações:
– Melhoria do desempenho das validações do programa; e
– Atualização de regra de comparação de saldo final das contas da ECF anterior com saldo inicial das contas da ECF atual de erro para aviso.
As versões 5.1.5 e 5.1.6 do programa da ECF ainda poderão ser utilizadas para transmissão.
O programa está disponível no link abaixo, a partir da área de downloads do site do Sped:
http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-contabil-fiscal-ecf/sped-programa-sped-contabil-fiscal
Pessoal boa tarde.
Alguem conseguiu baixar a versão 5.1.7?
Sim, deu certo aqui!
Graças a Deus, com a versão 5.1.7 o único erro de saldo foi resolvido, quem esta em escritório de contabilidade boa sorte e um dorflex depois sei que a dor de cabeça foi grande.
Bom dia,
Somos lucro real e estamos com o mesmo problema,realizamos conforme orientação do Rodrigo Fabiano, todavia não tivemos êxito. Alguém conseguiu solucionar?
Grato.
Faz uma cópia de segurança desse arquivo e deixe guardado, depois, exclua o do pva, crie um novo arquivo, fazendo todo o processo novamente e na hora que for recuperar a ECF anterior, só marque a primeira opção “Recuperar dados cadastrais ( registros 0030, 0035 e 0930).
Espero ter ajudado.
Lucro Real!!!
Boa tarde!
estou com o mesmo problema , alguém conseguiu solução??
No meu caso empresa Lucro Real
Boa tarde!
Boa tarde!
Boa tarde!
Essa empresa é do Lucro Real ou lucro Presumido?
Boa tarde!
Essa empresa é do Lucro Real ou lucro Presumido?
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, e não alterei o plano de contas , continua o mesmo entregue em 2017.