Olá! Pessoal,
Lembram da nova cobrança do ISS?
Agora as prefeituras cobrarão o ISS sobre:
Planos de Saúde no domícilio do cliente( tomador)
Operações com cartões de crédito e débito, no domícilio do cliente(tomador)
Operações com máquinas de cartão de crédito e débito no domícilio do cliente( endereço do lojista)
Operações de leasing no domícilio do cliente
Operações de Consórcio no domicílio do cliente.
etc, etc.
Isto vcs já sabem, mas, agora no dia 21, o SERPRO vai apresentar aos municípios, a solução que foi desenvolvida a toque de caixa, em caráter temporário, para que este ISS possa ser recolhido Foi baseada na solução da GNRE NACIONAL.
Ou seja, mais uma obrigação acessória, isto porque os nossos congressistas estão preocupadíssimos com a carga tributária e com o grande número de obrigações.
abs
Vejam a matéria:
CNM apresenta aos gestores sistema de fiscalização do ISS
Willian Luiz Pereira 2 dias atrás
No dia 21 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) irá promover o encontro de apresentação do sistema de fiscalização do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O evento será realizado na sede da entidade, em Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelo site da Confederação.
Com as alterações da Lei Complementar 157/2016, o recolhimento do ISS passou a ser devido no local do tomador serviço nas transações de cartão de crédito ou débito, de fundos de investimento e carteira administrada. Também para consórcios, serviços de administração de planos de saúde, arrendamento mercantil, de agenciamento, corretagem ou intermediação de contratos de arrendamento mercantil, de franquia e de faturização.
Durante o encontro, os participantes poderão conhecer as funcionalidades do sistema chamado de Declaração Padronizada do ISSQN (DPI). E ainda, esclarecer as dúvidas sobre a ferramenta. O evento conta com a parceria de instituições financeiras e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A CNM estimula os gestores municipais a comparecerem, pois será um espaço de troca de experiências, além de ampliar alternativas de arrecadação desse tributo. Os interessados devem efetuar inscrição o quanto antes, tendo em vista que o número de vagas é limitado.
Inscrições aqui