Marcelo Rockenbach perguntou há 7 anos

Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida ao montar os eventos R-2010.
Atualmente estou fazendo assim.
Seleciono todas filiais de um período
Selecione todos tomadores de uma filial e período
E agrupo em um único evento pelo indObra (0-1-2), totalizando as notas e valores.
Ficando Filial-Tomador, dai dentro de tomador eu posso ter indObra 0-1-2. Sendo assim posso vir a ter ate 3 eventos por um Filial-Tomador.
Esta correto assim minha rotina?

2 Respostas
Paulo Henrique Copi respondeu há 7 anos

Bom dia Marcelo, 
 
Acredito que tem que verificar sobre esse ponto: 
“Ficando Filial-Tomador, dai dentro de tomador eu posso ter indObra 0-1-2. Sendo assim posso vir a ter ate 3 eventos por um Filial-Tomador”
 
A abertura por filial/prestador é isso, se o prestador teve serviço em duas filiais distintas, serão duas linhas:
Filial 01 – Prestador X  – Totaliza
Filial 02 – Prestador X – Totaliza
 
Sobre o indicativo 0,1,2, tem que verificar que quando for indicativo for 1 ou 2, não será informado filial e sim o CNO pois é uma obra de construção civil. 
Se o prestador X prestou serviço para obra com para CNO ( indicativo 1 ou 2 ) será criado uma linha distinta com a informação do CNO e totalização.
 
Indicativo 0
Filial 01 – Prestador X  – Totaliza
Filial 02 – Prestador X – Totaliza
 
Indicativo 1
CNO – Prestador X – Totaliza
 
4) No grupo “identificação do estabelecimento/obra” deste evento, deve ser informado o
tomador dos serviços prestados. No caso de arquivo de pessoa jurídica, deve ser indicado o
CNPJ da matriz ou filial ou, ainda, o CNO da obra, cuja matrícula é da responsabilidade do
tomador (no caso de empreitada parcial) ou do prestador (no caso de empreitada total).
 
Espero ter ajudado
 

Marcelo Rockenbach respondeu há 7 anos

bom dia paulo.
conforme diz no manual ” Se {indObra} = [0], o número informado deve ser um CNPJ. Se {indObra} for igual a [1,2] o número informado deve ser um CNO. ” esta correto como você falou.
Mas como fica a questão indObra que pode ser 0,1,2? pois eu posso ter
Filial 1 – Tomador X – indObra 0 – totalizo essas notas
Filial 1 – Tomador X – indObra 1 – totalizo essas notas
Filial 1 – Tomador X – indObra 2 – totalizo essas notas
Não seria assim?
ou seria assim
Filial 1 – Tomador X – indObra 0 – totalizo essas notas
Filial 1 – Tomador X – indObra 1e2- totalizo essas notas?? Essa minha duvida… pois eu posso ter 3 informações pra esse campo. o que me levar a ter que gerar um novo evento.

respondeu há 7 anos

Bom dia Marcelo,

O indObra não entra na chave.
A chave do evento R-2010 envolve o Tipo de Inscrição (CNPJ/CNO) e o Número de Inscrição (CNPJ/CNO), e o CNPJ do Prestador.

Claro que em termos gerais, um único CNO ou vai trabalhar sob o regime de empreitada parcial ou total. Nunca com ambos, pois ou a obra está registrada em nome do contribuinte ou em nome da construtora.

Então se houver serviços tomados de obra de construção civil, você terá apenas um único evento por obra (CNO), seja sob empreitada total ou parcial.
Lembrando aqui que se houver obra de construção civil, não é a filial tomadora que deve ser enviado no evento, e sim o número do CNO (nrInscEstab).