Bom dia gente, preciso de um auxílio:
Somos desenvolvedores de sistema e estamos realizando o projeto do Bloco K (Consolidação) e nos surgiu uma dúvida:
No mapeamento das contas, temos a Controladora A e as controladas B, C, D e E. A base do Plano de Contas será da Controladora A, porém quando vamos informar as das controladas, podemos mapear B, C, D e E na mesma conta da A, ou é necessário 1 conta para cada controlada?
Não sei se me fiz entender, mas se houver dúvidas, respondo 🙂
Obrigada
Bom Dia Gabriela
Estou entendendo dessa forma também. Você conseguiu concluir o registro ? Estou entendendo que posso criar um plano consolidado diferente dos planos inclusive do da controladora
Gabriela você poderia passar um contato para conversarmos sobre o bloco K, meu entendimento é o mesmo que o seu mas ainda tenho algumas dúvidas, você conseguiu avançar nas dúvidas sobre esse bloco?
Obrigada Gabriela.
Eu entendi, porém não sei dizer…kkk
Vou esperar alguém se manifestar aqui
Mas te agradeço desde já a ajuda.
Olá,
Pelo que entendi, o plano de contas consolidado não precisa ser o mesmo da controladora. No caso podemos ter um plano para consolidação que será o k200.
Para cada k200 analítico deverá ter um ou mais k210 representando as contas das empresas relacionadas no k100, visto que no k100 também estará cadastrado a empresa controladora.
Ex.:
|K200|01|A|4|1001|1000|BANCOS|
|K210|A|1010|
|K210|B|1011|
|K210|C|1010|
|K210|D|1011|
|K210|E|1012|
|K210|E|1013|
As contas do k210 são contas de bancos que são utilizadas nas empresas participantes da consolidação, onde no plano de contas consolidado k200 é uma conta apenas para banco.
Por favor, me corrijam se estiver errada.
Atenciosamente,
Gabriela