FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasMapeamento das Contas Consolidadas – K210 – ECD
Camille Leone perguntou há 8 anos

Bom dia gente, preciso de um auxílio:
Somos desenvolvedores de sistema e estamos realizando o projeto do Bloco K (Consolidação) e nos surgiu uma dúvida:
No mapeamento das contas, temos a Controladora A e as controladas B, C, D e E. A base do Plano de Contas será da Controladora A, porém quando vamos informar as das controladas, podemos mapear B, C, D e E na mesma conta da A, ou é necessário 1 conta para cada controlada?
Não sei se me fiz entender, mas se houver dúvidas, respondo 🙂
Obrigada

Telma Aparecida Santos respondeu há 7 anos

Bom Dia Gabriela
Estou entendendo dessa forma também. Você conseguiu concluir o registro ? Estou entendendo que posso criar um plano consolidado diferente dos planos inclusive do da controladora

ANDRE VALENTIM respondeu há 7 anos

Gabriela você poderia passar um contato para conversarmos sobre o bloco K, meu entendimento é o mesmo que o seu mas ainda tenho algumas dúvidas, você conseguiu avançar nas dúvidas sobre esse bloco?

Camille Leone respondeu há 8 anos

Obrigada Gabriela.
Eu entendi, porém não sei dizer…kkk
Vou esperar alguém se manifestar aqui
Mas te agradeço desde já a ajuda.

GABRIELA DE CARVALHO respondeu há 8 anos

Olá,

Pelo que entendi, o plano de contas consolidado não precisa ser o mesmo da controladora. No caso podemos ter um plano para consolidação que será o k200.

Para cada k200 analítico deverá ter um ou mais k210 representando as contas das empresas relacionadas no k100, visto que no k100 também estará cadastrado a empresa controladora.

Ex.:

|K200|01|A|4|1001|1000|BANCOS|
|K210|A|1010|
|K210|B|1011|
|K210|C|1010|
|K210|D|1011|
|K210|E|1012|
|K210|E|1013|

As contas do k210 são contas de bancos que são utilizadas nas empresas participantes da consolidação, onde no plano de contas consolidado k200 é uma conta apenas para banco.

Por favor, me corrijam se estiver errada.

Atenciosamente,

Gabriela