Joelma Moraes Simão perguntou há 2 meses

Bom dia Prezados!
Emissão do DARF de IPI pelo MIT: Tenho MATRIZ e FILIAIS, porem quando eu imprimo os DARFS, estão todos saindo com o CNPJ da MATRIZ.
Deveria sair com os CNPJS das minhas FILIAIS TAMBEM
Alguem com o mesmo problema?

Joelma Moraes Simão respondeu há 2 meses

Bom dia

Helina, obrigada por responder.

Eu havia entendido que a opção da emissão do DARF pelo SICALWEB era possível apenas até a competência 01/2025.

Depois que você emitiu o DARF, aonde você vinculou ele na DCTFWEB?

Obrigada

HELINA FONSECA respondeu há 2 meses

Joelma, boa tarde !

Quando você preenche os valores do IPI da matriz e da filial no MIT ele separa, e ao finalizar o preenchimento no encerramento, observe que ele soma, porém como você está utilizando o recurso de um único DARF para todos os tributos, o mesmo é centralizado na matriz, assim como ocorria com a entrega da DCTF convencional, nos débitos da mesma, eles somavam, porque é apenas a confissão de dívida.

No meu caso, eu fiz as emissões dos DARF´s via Sicalcweb até mesmo para controle contábil e fiscal, não englobando todos os tributos, e apenas informando no MIT os DARF´S que inseri manualmente que foram, o PIS, a COFINS e o IPI. Como o IRPJ e a CSLL este ano no meu caso, serão trimestrais, estarei informando apenas nos meses dos trimestres que são: Março, Junho, Setembro e Dezembro.

Ou seja, seu processo foi efetuado de forma diferente do meu, ou seja, se você identificou ao inserir os valores dos DARF´s em CNPJ´s distintos, matriz e filial, ele irá unificar os valores de ambas e irá gerar o DARF no valor total.

Espero poder ter contribuído com sua dúvida.

Me coloco à disposição.

Ótimo dia !