Boa tarde a todos. Estou com o seguinte problema:
Realizando a geração da ECF no período de 01/12/19 a 31/12/19. Existem duas ECDs sendo recuperadas, uma de 01/01/2019 a 28/02/2019 e outra de 01/03/2019 a 31/12/2019. Na ECD de 01/03/19 a 31/12/19 foi realizado o registro I157 referenciando as contas do plano anterior. Na ECF após realizar a recuperação de ambas as ECDs é apresentado o seguinte erro na validação: A conta contábil constante neste registro (K155) deve existir no registro J150 como analítica e deve haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro a um referencial.
Verificando os dados na ECF no registro J050 foi verificado que após a recuperação foi mantido apenas o último plano de contas e não o plano de contas da ECD do primeiro período e também do segundo período.
Alguém ja pegou esta situação e como solucionou?
Obrigado.
Matheus,
Então, na importação para ECF será considerado a último plano.
O que você deve realizar é o lançamento no I157 dos ajustes de saldos do plano anterior para o novo plano.
Matheus,
Houve movimentação no segundo semestre com esta conta?
Olá Keslley,
Atualmente e infelizmente é uma verificação no transporte do Plano Referencial da ECD para ECF será sempre recuperado, neste caso, o último plano de contas.
Se houver saldo faz o lançamento do I157 e se não houver saldo.
Por exemplo: uma conta de banco que existia a e conta foi encerrada complementamente.
A RFB prometeu ajustar desta questão nas proximas versões – ver no video o youtuber https://youtu.be/l1DENLMSE20
A solução paleativa: criar a conta foi extinta, igual como ela foi cadastada no plano de contas, ou seja, não vai fazer lançamento é só o cadastro. Na hora da validação o sistema irá consistir que a conta existe.
Espero que dê certo, boa entrega!
Olá Keslley,
Atualmente e infelizmente é uma verificação no transporte do Plano Referencial da ECD para ECF será sempre recuperado, neste caso, o último plano de contas.
Se houver saldo faz o lançamento do I157 e se não houver saldo.
Por exemplo: uma conta de banco que existia a e conta foi encerrada complementamente.
A RFB prometeu ajustar desta questão nas proximas versões – ver no video o youtuber https://youtu.be/l1DENLMSE20
A solução paleativa: criar a conta foi extinta, igual como ela foi cadastada no plano de contas, ou seja, não vai fazer lançamento é só o cadastro. Na hora da validação o sistema irá consistir que a conta existe.
Espero que dê certo, boa entrega!
Gisleise, no meu caso estou com o mesmo problema, e é justamente nas contas que não tiveram movimentação no segundo período. Como resolvemos esse problema?