Caros,
Na finalização e validação da Apuração do IRPJ Com Base no Lucro Real (N630), tivemos no campo 23 – IMPOSTO DE RENDA DEVIDO um valor negativo devido ao (-) Imposto de Renda Retido na Fonte. O PVA considera erro Conteúdo do campo inválido. Vocês passaram por isso? Qual foi a solução? A equipe da Receita Federal não me deu um parecer até o presente momento.
Informo que a solução está liberada pela Equipe ECF da Receita Federal do Brasil. Atualize as tabelas do programa e tente novamente. Tive esta resposta deles no final da tarde de hoje. O erro passará para advertência [Soma das deduções e reduções informadas nas Linhas N630/6 a 22 superior ao imposto de renda sobre o lucro real (Linhas N630/3 e 4).]
Juliano, não entendi sua duvida
Para mim continua com erro no N630 LINHA1 .
Mesmo instalando novamente o PVA e atualizando as tabelas.
Obrigado. Funcionou…
Na nova versão do ECF 4.0.6, com advertências o programa não habilita mais para transmissão, então com os avisos de base negativa da N630 não estou conseguindo fazer a transmissão do arquivo validado. Alguém está tendo este problema?
Na versão do ECF 4.0.6, com advertência o programa não habilita e não libera para gravação do arquivo para envio. Alguém já tem a solução
Ainda não houve envio, somente validação. Posto aqui se tiver resposta positivo.
Informo que a solução está liberada pela Equipe ECF da Receita Federal do Brasil. Atualize as tabelas do programa e tente novamente. Tive esta resposta deles no final da tarde de hoje. O erro passará para advertência [Soma das deduções e reduções informadas nas Linhas N630/6 a 22 superior ao imposto de renda sobre o lucro real (Linhas N630/3 e 4).]
Informo que a solução está liberada pela Equipe ECF da Receita Federal do Brasil. Atualize as tabelas do programa e tente novamente.
Rossi, estou em busca da solução e aguardando uma nova versão também. Se eu souber de algo eu te aviso e se você tiver uma solução, peço que avise. ok? Grande abraço!
Estamos com a mesma situação aqui na empresa. Enviei email para o faleconosco da receita, mas é inútil. A resposta não tem nada a ver com a pergunta. Penso que é um erro no validador mesmo e que devem liberar outra versão sem admitir que o erro é deles.