FórumCategoria: Notas TécnicasNF-e Nota Técnica 2018.005
Eunice perguntou há 6 anos

Alguém saberia me dizer qual informação deve ser preenchida na NF-e vICMSSubstituto – Valor do ICMS Próprio do substituto cobrado em operação anterior? 
Seria a mesma linha do ICMS ST Retido – vICMSSTRet

1 Respostas
Daniel Gustavo respondeu há 6 anos

Boa tarde,
Também estou tentando entender qual valor deve ser gerado nesta nova tag vICMSSubstituto, vc já conseguiu identificar?

AriGielow respondeu há 6 anos

algum retorno?
Esta ocorrendo rejeição se mando essa tag

Fabrício Leite da Silva respondeu há 6 anos

Olá Daniel.

Também estamos fazendo desta maneira…resta saber se à partir do dia 29 de abril os zeros também serão aceitos.

Fabricio, por hora para não ocorrer o erro estamos gerando essa tag com valor zerado, dessa forma está autorizando.

Fabrício Leite da Silva respondeu há 6 anos

Também entendi que era só com combustíveis mas as notas são rejeitadas em homologação caso o destinatário não seja consumidor final e o CST seja 60/CSOSN 500. Independente de ser combustível ou não.
Rejeição 938

Lendo a parte da NT no início ela menciona: “De utilização a critério da UF, para possibilitar a apuração do Complemento/Restituição do ICMS-ST de operações com combustíveis que exijam o preenchimento do Grupo de Repasse do ICMS ST, foram adicionados novos campos nesse grupo.”

Ou seja, parece algo que teria que ser enviado apenas com combustíveis… enviei um questionamento para a SEFAZ RS a fim de esclarecer o conteúdo desta tag, caso me retornem eu posto aqui.

Eunice respondeu há 6 anos

Não, ainda não 🙁