nfe-4-0-rejeicao-do-numero-da-parcela

FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostasnfe-4-0-rejeicao-do-numero-da-parcela
Foto de perfil de Catia SchmauchCatia Schmauch perguntado 2 semanas

Boa tarde, Estamos tentando autorizar algumas notas no layout 4.0, e quando o pagamento é por boleto, com mais de uma parcela, o sistema está rejeitando a TAG nDup. Enviamos nessa TAG a informação 0784521/01 , pois o campo aceita caracteres até 60 posições. Mas a validação que retorna é Rejeicao: Numero da parcela invalido ou nao informado.   Alguém também está com esse problema? Essa informação era enviada dessa forma na versão 3.10, mas parece que na versão 4.0 está esperando somente números.    

1 respostas
Foto de perfil de Daniel GustavoDaniel Gustavo respondido 2 semanas

Boa tarde,
Referente a rejeição 857 recebi um retorno da SEFAZ RS conforme abaixo:
A 857 foi criada na versão 1.5 da Nota Técnica 2016.002. essa regra de validação diz que a NF-e é rejeitada se o campo “Número da Parcela” (tag “nDup”, no arquivo XML) for omitido ou conter um valor inválido.
A Nota Técnica não deixa claro como esse campo deve ser informado. Foi encaminhada uma solicitação ao CONFAZ, pedindo esclarecimento de como esse campo deveria ser validado.
No momento, a orientação é que o campo deve ser informado com 3 algarismos sequenciais e consecutivos.
Ex: “001”, “002”, “003”,…

RESUMINDO: Por enquanto para autorizar você deve gerar “001” e assim por diante na tag nDup. Acredito que isso ainda vai ser alterado, mas por hora é dessa forma para autorizar.

Foto de perfil de Demitre Da ColDemitre Da Col respondido a 1 semana

Fiz desta maneira (ndup = 001, 002…) e autorizou, no ambiente de homologação da SEFAZ/RS.