Olá Pessoal,
Depois de 2 dias de desespero com vários erros na REINF tivemos um retorno que ontem foi feito uma atualização e normalizado o processo.
Segue o comunidado, caso o problema persista compartilha aqui com a gente.
Foram diagnosticados problemas na aplicação que processa o fechamento da EFD-Reinf, o que manteve as escriturações com status “em processamento”.
Uma nova versão dessa aplicação foi disponibilizada em produção hoje (13/02/19), solucionando o represamento da entrega do recibo de fechamento.
Processo mais critico em 4 casos foi seguinte retorno:
Erro ao Gerar DCTF . Ticket 12.000000000002559852 – Tipo 3 Código 373
Descrição Erro na Integração com sistema: Cadastro CNPJ: Retorno 001 ERRO ADABAS3151*1550″O07543jA.
Solicitei que o cliente fizesse acesso no E-cac REINF para verificar o que poderia estar de errado com relação a própria mensagem que cita CNPJ, enfim o mesmo erro era apresentado no E-CAC portal REINF.
A Única maneira de efetuar o fechamento foi de modo Manual pelo E-CAC.
Já que sistemicamente o erro persistia.
Fiz o comunicado para RFB pelo Fale Conosco, mas nenhuma instrução foi passada.
A RFB falha neste processo não tenho um canal para esses tipos de acontecimentos.
Ainda retorna problemas… MS0010</codResp><dscResp>Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados – isso qdo se passa o protocolo para receber os dados do fechamento.
NO E-Cac está tudo ok, tem o numero do recibo, certinho – mas via webservice, não vem o retorno do fechamento OK.
Essa TAG vem R-5001 … Não entendi.
Boa tarde, enviei o registro de fechamento dia 08/02/2019 e ainda consta a mesma mensagem até hoje “Evento enviado ao FISCO foi recepcionado, porém ainda se encontra em análise pela RFB”. Tentei fazer o fechamento manual pelo E-cac, mas sem sucesso, aparece a mensagem “Ocorreram inconsistências nos dados informados : MS1078 – A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um fechamento em processamento “. Já não sei mais o que fazer, amanhã é o último dia e nada de um retorno.