nota-emitida-de-devolucao-emitida-pela-empresa-fornecedora

FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostasnota-emitida-de-devolucao-emitida-pela-empresa-fornecedora
Foto de perfil de William Lucena BandeiraWilliam Lucena Bandeira perguntado 7 meses

– PRIMEIRAMENTE INFORMANDO QUE ENVIAMOS ARQUIVO SPED TODO MÊS —————————————————————————————————————–- – Um Fornecedor emitiu uma Nota para MINHA EMPRESA com um produto: Rejunte 18KG – Qt=3 – Vl: 21,99 – Total = 65,972 – Como o Rejunte 18KG foi devolvido, O Fornecedor Emitiu Uma nota de Entrada = 0 3 – Na verdade era pra Fornecedor esperar a minha MINHA EMPRESA emitir uma devolução mais não esperou.4 – A Nota de Entrada=0 que ele tirou como DEVOLUÇÃO DE VENDAS destinarario MINHA EMPRESA. CFOP: 140 CST=0105 – Preciso da Saída nesse produto se não vai ficar com estoque SOBRANDO.5 – Como faço para lançar essa nota na minha Saída OU Como resolvo esse problema.6 – Como fica a situação dessa mercadoria para o FISCO, visto que não devolvi por DEVOLUÇÃO da MINHA EMPRESA,JÁ QUE Houve esse impasse? O Fisco local mandou lançar essa nota na Saída, sem emitir, somente lançar! Não lancei porque não tenho certeza da validade, quanto ao SPED. Agradecido William

1 respostas
Foto de perfil de Israel FonsecaIsrael Fonseca respondido 6 meses

Olá William,
No SPED é possível lançar um documento de saída e indicar que ele foi emitido por um terceiro, acredito que isto resolverá seu caso.
No entanto, é importante destacar que, se você chegou dar entrada na mercadoria e sua empresa é emitente de NF-e, o ideal é que a devolução tivesse sido feita pela sua empresa e não pelo fornecedor.
Aqui em SP a emissão da nota de “Entrada por Devolução” deve ocorrer nos casos em que e mercadoria não chegue a ser recebida ou seja rejeitada pelo destinatário, ou nos casos em que o destinatário não realize emissão de NF-e, por ser uma pessoa física, empresa que presta exclusivamente serviços ou algo do tipo.