Prezados amigos alguém pode me ajudar nesse problema? Como vou incluir um valor pago a maior em 2017 referente a IRPJ estimativa para compor o saldo negativo de IRPJ, haja visto que a linha 24 do N630 está congelada?
Prezados amigos alguém pode me ajudar nesse problema? Como vou incluir um valor pago a maior em 2017 referente a IRPJ estimativa para compor o saldo negativo de IRPJ, haja visto que a linha 24 do N630 está congelada?
Bom dia Francisco, eu consegui editar da seguinte forma: Vai em configurações, configurar parâmetros da ECF, e marca os registros que “Não serão atualizados”, aí você consegue editar esse campo.
REGISTRO N630 – LINHA 24 – Imposto de Renda Mensal Pago por Estimativa
Na elaboração da ECF deste ano-calendário 2017, a linha 24 não está habilitada. Até ano-calendário anterior e desde o tempo das DIPJ’s, essa linha sempre foi editável justamente para computar todos os pagamentos realizados (por estimativa e recolhimentos a maior), já que no mês a mês, no Registro N620, o programa transfere automaticamente os valores “devidos”.
Se no registro N630, a linha 24 não for editável, será necessário colocar outra linha para os pagamentos indevidos ou a maior, senão o saldo negativo de IRPJ ou CSLL na ECF e no PER/DCOMP serão diferentes.
Sempre informamos os saldos credores no PER/DCOMP batendo com os saldos credores informados na DIPJ ou na ECF e a própria RFB cruza essas duas informações quando nos envia Despachos Decisórios. Se a linha 24 não for habilitada, então eles têm que explicar como ficará essa situação.