FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasR- 1000 com esse erro MS1079
Elder Silva perguntou há 7 anos

Boa tarde Pessoal,
Estou com esse erro depois que fiz alteração. Se alguém souber a solução, por favor me avisa.Desde ja agradeço 

<ideStatus>
<cdRetorno>1</cdRetorno>
<descRetorno>ERRO</descRetorno>
<regOcorrs>
<tpOcorr>1</tpOcorr>
<localErroAviso>Registro: idePeriodo – XPATH: /Reinf/evtInfoContri/infoContri/alteracao/idePeriodo</localErroAviso>
<codResp>MS1079</codResp>
<dscResp>Registro nao existe na tabela com a mesma chave e periodo de validade informados no evento</dscResp>
</regOcorrs>
</ideStatus>
</ideRecRetorno>

1 Respostas
Moisés Azevedo respondeu há 7 anos

Você está enviando o R-1000 de alteração. Veja se os campos 39-iniValid e 40-fimValid estão com a mesma data informada anteriormente (no registro de inclusão, campos 14-iniValid e 15-fimValid).

Além desses campos de validade, que são chaves, os campos 9-tpInsc e 10-nrInsc que você está enviando agora na alteração precisam ser os mesmos de quando você enviou na inclusão.

O R-9000 é para os eventos R-2010 à R-2070 e R-3010. A exclusão do R-1000 é feita por ele mesmo. Veja o leiaute, campos 65-exclusao em diante.

Elder Silva respondeu há 7 anos

Esse evento de exclusão é para esses eventos:
“Preencher com o tipo de evento, conforme tabela 10 Validação: Deve existir na tabela 10. Deve ser um dos eventos: R-2010 a R-2070 e R-3010.”

Você tem como excluir sim, mas para isso você precisa enviar o grupo de exclusao e os campos 67-iniValid e 68-fimValid com os mesmos valores dos campos 9-tpInsc e 10-nrInsc que você enviou na inclusão.

Agora, se você já enviou algum outro evento (R-1070, R-2010 à R-2060, R-3010), então você precisará excluir primeiro esses eventos para depois conseguir excluir o R-1000.

No eSocial eu sei que tem um cara para “limpar” a base no ambiente teste, mas no REINF não tem. Então exclusão tem que ser evento por evento.

Tentei mandar a as informações de exclusão mas disse que ou nao existe essa informação ou ela está sendo usada em outro evento? Ai eu queria zerar era tudo pra mandar tudo de novo.

Tenho como limpar as informações já enviada? pra começar do zero?