Olá pessoal. Fazendo testes na transmissão do evento R-1000 esta me retornando a mensagem: Já existe outro registro com período conflitante com o período informado. O processo que realizei foi o seguinte:
1 – Transmitir um R-1000 informando somente a data inicial, sem a data final da validade, data de inicio das informações foi \”2018-01\”.
2 – Ao tentar enviar o evento de inclusão, informando também somente a data inicial \”2018-05\” retorna na mensagem citada. 3 – Nas perguntas frequentes do eReinf(http://sped.rfb.gov.br/pastaperguntas/show/1497) pergunta 4.1.5 fala que quando for preciso enviar alterações desse evento, deve-se mandar apenas uma nova inclusão mas na prática esta me retornando esse erro.
Alguém fez diferente do que estou fazendo? Estão conseguindo transmitir uma nova inclusão quando há alterações do R-1000?
Enviar duas vezes o R-1000 como Inclusão não vai funcionar. Vai sempre apresentar essa rejeição. Uma vez que você enviou e tem aprovado o evento como Inclusão, a partir dali, se você quer alterar alguma informação então é preciso enviar como Alteração. Se você quer alterar apenas o início da validade, você tem a tag “novaValidade” para enviar, que é filha da tag “alteracao”.
Se vc errou a data de início do R-1000 no primeiro envio, então eu entendo que você precisa mandar o evento do R-1000 como exclusão e depois envia-lo novamente como inclusão com a data certa. Quando vc manda “nova validade”, ela não poderá estar em conflito com a data já enviada. Ao enviar o R-2010 teoricamente basta que “exista” um R-1000 com data início igual ao anterior a competência do R-2010.
Entendi, e como você esta tratando envio de eventos retroativos. Exemplo: Mandei um R-1000 de alteração, informando uma nova validade dessas informações e depois vou retificar(alterar) um evento R-2010 onde as informações são do período anterior a nova validade do R-1000 enviado. Não terá mais essas informações do R-1000 já que a nova validade é posterior a data de referencia do meu R-2010. Isso não irá rejeitar o meu R-2010 de alteração?