FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasR-2099 Em Processamento
perguntou há 7 anos

Bom dia,
Enviei o R-2099 e retornou o Xml com messagem igual a “EM PROCESSAMENTO”  e com  numero de retorno campo nrProtEntr.
minha duvida é, como posso saber se o processamento finalizou do R-2099, tenho que usar a consulta com o numero de nrProtEntr para buscar o recebimento?
att
Sandro

2 Respostas
respondeu há 7 anos

Eu efetuei um fechamento “R-2099” e retornou o Xml com messagem igual a “EM PROCESSAMENTO” e com numero prontocolo no campo nrProtEntr. 

Ao tentar consultar a 5011 com o numero recebido ‘nrProtEntr’ o sistema retorno que o numero de protocolo nao existe. JA estou a 5 dias esperando o fechamento. 

Se tento reabrir o mes ‘R2098’ retorna que mes nao esta fechado ou existe um evento de fechamento em processamento.. 

Apos os 5 dias de espera fechei outro mes, retornou as mesmas mensagem. Com isso estou com 2 meses na espera de processamento. 
É como se o fechamento não estivesse sendo feito. 
Pelo que eu pesquisei,  esse é um serviço novo, acredito que eles não entregaram completo. 
O Próprio MOR da versão 1.3 que saiu essa semana, diz que o 5011 será esclarecido somente na próxima versão no manual.
vamos aguardar.
abraço

Matheus de Mello respondeu há 7 anos

Teve alguma novidade sandro? Estou com o mesmo problema. Não estou conseguindo fazer mais nada por conta disto. Tem alguma maneira que eu possa reverter?

respondeu há 7 anos

Boa tarde pessoal, o R2060, apos a atualização do ambiente de produção restritra – 1.3.1 no dia 19 junto com a limpeza dos ambientes na receita,  estou conseguindo transmitir e receber o R2060.
espero que vocês estejam também conseguindo.

sobre a R2099 le que nao esta disponivel para teste no ambiente de pre-produção, com isso acredito que nao vamos consegui testa a R2098 e consultar a R5011 por enquanto. segue o link
https://mauronegruni.com.br/2018/03/19/confira-os-alertas-do-ambiente-de-pre-producao-da-efd-reinf-2/
att
Sandro