R-5011 em processamento

FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasR-5011 em processamento
Foto de perfil de Pedro NassettiPedro Nassetti perguntado 2 semanas

Olá colegas,

estou fechando uma empresa para este mês. Enviei todos os eventos que precisava enviar corretamente (inclusive o fechamento) e a consulta está retornando “Em Processamento”.
Eu sei que isso está previsto, mas como esse tipo de retorno não ocorre a alguns meses e eu sei que alguns colegas estão tendo problemas com o e-Social, preciso saber: Temos um tempo de retorno esperado até a consulta voltar “Sucesso”?

Foto de perfil de Neto, Elias Martins da SilvaNeto, Elias Martins da Silva respondido a 2 semanas

Tenho um caso do R-5001 em processamento, contudo erro no R-2099 é:
MS0029: Erro ao gerar DCTF: Ticket 12.000000000002559852 – Tipo 3 – Codigo 373 – Descricao: ‘Erro na integração com o Sistema: Cadastro CNPJ, Retorno:00001 ERRO ADABAS3151*1550*O07543JA* .

3 respostas
Foto de perfil de Valdair MatosValdair Matos respondido 2 semanas

Olá Pedro,
Também estou tendo este problema. Antes aguarda 3 segundos antes de realizar a consulta, agora fiz um teste com 60 segundos e continua retornando “2 – Em Processamento”.

Foto de perfil de Valdair MatosValdair Matos respondido a 1 semana

Testei novamente agora, em produção restrita, continua.

Foto de perfil de Elder SilvaElder Silva respondido a 2 semanas

Estou com o mesmo problema, alguém já conseguiu?

Foto de perfil de Elder SilvaElder Silva respondido a 2 semanas

Estou com o mesmo problema, alguém já conseguiu?

Foto de perfil de Valdair MatosValdair Matos respondido a 2 semanas

Só para registrar, realizei a consulta com o novo método “ConsultaReciboEvento2099”, retornou a situação 4, que para o resultado desta consulta, equivale a situação “Em Processamento”.

Se alguém tiver mais alguma informação a respeito deste possível problema, agradeço se postar.

Foto de perfil de Valdair MatosValdair Matos respondido 1 semana

Eu enviei um questionamento para pelo Fale conosco na sexta-feira, mas não sei se irão responder. Será que existe algum forma de contato mais direto ou alguém que consiga fazê-lo, pelo menos para nos orientar para as empresas não perderem o prazo?

Foto de perfil de JULIANAJULIANA respondido a 1 semana

Também enviei e até agora não responderam.

Saiu um comunicado hoje no site sobre procuração, mas não resolve meu problema, já que o certificado A3 que uso é E-CNPJ.
O meu retorno é o 5 – recusado e o erro é R-2099 é:
MS0029: ‘Erro na integração com o Sistema: Cadastro CNPJ, Retorno:00001 ERRO ADABAS3151*1550*O07543JA* .

Uma coincidência é que o certificado digital A1 (instalado na máquina) utilizado no e-social venceu, e quando renovamos, geramos novamente a REINF e o arquivo foi recebido e alimentado a DCTF web com sucesso.

Então sugiro rodar novamente a REINF e transmitir.

Foto de perfil de JULIANAJULIANA respondido a 1 semana

Também enviei e até agora não responderam.

Saiu um comunicado hoje no site sobre procuração, mas não resolve meu problema, já que o certificado A3 que uso é E-CNPJ.
O meu retorno é o 5 – recusado e o erro é R-2099 é:
MS0029: ‘Erro na integração com o Sistema: Cadastro CNPJ, Retorno:00001 ERRO ADABAS3151*1550*O07543JA* .

Uma coincidência é que o certificado digital A1 (instalado na máquina) utilizado no e-social venceu, e quando renovamos, geramos novamente a REINF e o arquivo foi recebido e alimentado a DCTF web com sucesso.

Então sugiro rodar novamente a REINF e transmitir.

Foto de perfil de Rafael GretherRafael Grether respondido 1 semana

Bom dia,

Não há prazo para espera desta consulta. Teoricamente era para ser rápido (questão de minuto no máximo), no entanto já presenciei situações em que a espera levou horas.
As vezes quando isso ocorre, e mesmo após horas continua aguardando retorno, eu reenvio o mesmo evento, e ele é autorizado sem problemas.

Abs,
Rafael Grether

Foto de perfil de Rafael GretherRafael Grether respondido a 1 semana

Exato. Não um novo 2099, e sim o mesmo R-2099 que foi enviado anterior mente.

Vale notar que nesta entrega está ocorrendo diversos erros, diferentes e sem coerencia.
Eu mesmo estou com varios erros que não identifiquei o porque, e a RFB não me retornou sobre eles. Acho que teremos grandes problemas com essa entrega.

Foto de perfil de Elder SilvaElder Silva respondido a 1 semana

Entendi, então o que vc faz é gerar outro protocolo de entrega?
Porque estou tentando enviar o mesmo protocolo de entrega desde sexta e não sai de “EM PROCESSAMENTO”.

Foto de perfil de Rafael GretherRafael Grether respondido a 1 semana

Em tese, se o evento está EM PROCESSAMENTO, não foi gerado recibo de entrega. Foi gerado um protocolo de envio, não o recibo.
O recibo você só recebe quando o evento é efetivamente fechado e retornado o evento Totalizador de Eventos.

Foto de perfil de Elder SilvaElder Silva respondido a 1 semana

O que vc fala é mandar o R-2099 de novo ? Gerando outro recibo de entrega ?