FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasRAIS-2019 ??- AINDA ENTREGAREMOS ?
Deraldo Rocha perguntou há 7 anos

Ola Jorge e Geise, vocês tem alguma informação a respeito ?

Eduardo Araujo respondeu há 7 anos

Complementando a resposta da Gisleide, acredito que somente em 2022 nos livraremos da RAIS. Até porque as empresas do SIMPLES só entram com dados de folha de pagamento no eSocial em Julho/2019.

Desta forma teremos o seguinte: grandes empresas e empresas com faturamento < 78 milhões fora do SIMPLES, ano 2019 completo no eSocial e empresas do SIMPLES, MEI, produtor rural a partir de julho/2019 no eSocial. Em relação aos órgãos governamentais e entidades internacionais, ainda não há prazo definido para entrega do eSocial.
Isso, sem falar na EXTINÇÃO do ministério do Trabalho que foi proposta pelo futuro governo !!!

1 Respostas
Gisleise Staff respondeu há 7 anos

Olá Deraldo,
A substituição está prevista pela legislação do eSocial, entretanto devido a faseamento em grupo de empresas precisamos da Portaria que efetivamente elimina a RAIS 2019.
Devido a RAIS ser anual e as empresa com faturamento acima de 78 milhoes só entraram a partir de Maio/2019, acredito que apenas a partir de 2020 que a eliminação da RAIS será efetiva a todos os grupos