FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasRegistro-0930 – Signatários da ECF
Alexandre S Paffi perguntou há 8 anos

Boa Tarde!
Sou responsável pela elaboração e envio das ECFs do grupo e fico em São Paulo. O Contador responsável da Empresa é de BH/MG o que torna muito complicado o processo de assinatura digital. Eu tenho CRC ativo…posso assinar no lugar deleou a obrigação é de responsabilidade do Contador “oficial”?
abs

Alexandre S Paffi respondeu há 8 anos

Obrigado! Uma das empresas tem 4GB…nem sai da caixa de mensagem.
abs

Willians da silva leal respondeu há 8 anos

Caro Alexandre, boa noite !

Recomendo que envie para o contador responsável via e-mail uma cópia de segurança do arquivo gravado e o mesmo poderá baixar o PVA e importar a sua informação.
Fiz muito isso com a ECD e com a ECF não esta sendo diferente.
Espero ter ajudado!

3 Respostas
Antônio Augusto Costa Goulart respondeu há 8 anos

Precisávamos acertar saldos do Lalur 2014 de uma empresa Lucro Real, correções feitas e arquivo gerado. Mas na hora das assinaturas… Nos deparamos com o seguinte erro na versão Ecf 3.0.2, a saber : A quantidade de assinantes cadastrados na escrituração é diferente da quantidade de assinaturas registradas pelo programa Como que isso acontece se são exatamente as mesmas pessoas que assinam tal arquivo ? Só foi alterado valores no Lalur. O arquivo em questão foi exportado da declaração original. Encontrei no Fórum que coisa parecida aconteceu com Ecd deste ano mas foi corrigida com nova versão. Sem enviar 2014 como enviaremos 2016 ? precisamos dos saldos atualizados do Lalur.

Carlos Eustáquio de Almeida Nunes respondeu há 8 anos

Alexandre, bom dia!
Não faça isso em hipótese nenhuma! Você assinado esta assumindo uma responsabilidade muito grande e fica sujeito a responder por questões que não são de sua competência.

Carlos Eustáquio de Almeida Nunes respondeu há 8 anos

Alexandre, bom dia!
Não faça isso em hipótese nenhuma! Você assinado esta assumindo uma responsabilidade muito grande e fica sujeito a responder por questões que não são de sua competência.