FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasRegistro L100 – Problemas
Roberto Baroli perguntou há 7 anos

Estou tentando fazer o ECF de um empresa do Lucro Real e há um problema:as importações correspondentes são feitas normalmente, mas na hora da validação, aparecem erros no registro L100, cujos saldos finais dos balanços não estão preenchidos, apesar de no registro K155, todos os dados estarem corretos.
Tentei acertar no .txt, mas o programa não o assume. 
Isso é problema do programa, pois todos os dados estão corretos, mas como faço para acertar?; ou tenho que aguardar uma nova versão? a que utilizo é a ultima, 4.0.7.
Alguem saberia como lidar com esse problema?

1 Respostas
SILVIO JOSE SCHMIDT respondeu há 7 anos

Boa Tarde Roberto.
Estou com a mesma situação em um cliente, ao Recuperar a ECF de 2016 esta zerando todos os Saldos dos Registros, L100, M300 e M350;

Roberto Baroli respondeu há 7 anos

Independente da Receita, que não se importa com os problemas do programa, importei novamente a Ecd enviada, e resolvi os problemas, criando contas nos fechamentos trimestrais pois, não sei o motivo, a Receita acredita que os fechamentos anuais são trimestrais????. Após isso, consegui terminar com as pendências, e importei a Ecf do ano anterior, sem sobrescrever. Deu mais uma pendência fajuta, resolvi e consegui validar o arquivo.

Amanda Ximenes respondeu há 7 anos

Pessoal boa tarde, vcs conseguirem resolver? mesmo com a nova versão os registro L100 M300 e M350 estão sem saldo. Não sei mais o que fazer 🙁

Roberto Baroli respondeu há 7 anos

Talvez seja o que coloquei acima, provavelmente é erro do validador, mas como até o momento não obtive resposta, não sei o que dizer, ou o que fazer.
E a Receita não está se incomodando por isso, pelo jeito.