Eunice Silvestre dos Santos perguntou há 6 anos

Bom dia
Estou retificando o ECF2017, e após eu informar o número do recibo da ECF original, o PVA traz o Erro do Registro W100, não entendo porque somente após o preenchimento desta informação, sendo que nos Erros iniciais não consta o W100, minha empresa não possui operações com o exterior e nos Registros 20 e 21 eu informei todos NÃO, outra coisa, na visualização dos dados da ECF, na escrituração das páginas, não visualizo o W, desta forma não sei como sanar o Erro. Poderiam me ajudar?

Eunice Silvestre dos Santos respondeu há 6 anos

Obrigada nobres colegas pelas respostas, consegui resolver o Erro pelas indicações de vocês, assunto resolvido. Eunice

Valdeci Alves respondeu há 6 anos

acesse este link https://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/ecf

se quiser mandar arquivo gerado para eu dar uma olhada.

Eunice Silvestre dos Santos respondeu há 6 anos

Olá Valdeci, nossa empresa Não é de grupo multinacional, está NÃO no registro 020, porém, assim mesmo traz o Erro quando eu informo o número do recibo da ECF original.
Eu estou retificando 2017 e nem sei se este erro virá quando eu estiver fazendo a de 2018. Você sabe como eu faço chegar esta informação no TI da SRF? para quem faz estes programas, pois certamente é problema no PVA. Já gerei 07vezes o arquivo de diferentes formas, e todas vem esse Erro, desculpa o desabafo. obrigada

Valdeci Alves respondeu há 6 anos

No registro 0020: Parâmetros Complementares e no Campo: IND_PAIS_A_PAIS
A pessoa jurídica é entidade integrante de grupo multinacional, nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.681/2016?.
Deve estar N – não

1 Respostas
Rafael Alves respondeu há 6 anos

Eunice, comigo aconteceu um erro exatamente igual, porém era na retificação de uma ECF de 2018 mesmo.
Para resolver o problema, fiz o seguinte:
1º fui no registro 0020 e coloquei SIM na informação “Entidade Integrante de Grupo Multinacional”.
Quando coloca SIM o registro W100 e W300 apareceu para você preencher.
2º inventei alguns dados e salvei o registro W100.
3º voltei no registro 0020 e coloquei NÃO na informação “Entidade Integrante de Grupo Multinacional”
A partir desse momento o registro W100 e W300 somem do seu arquivo.
Mandei validar o arquivo novamente e deu certo.