Senhores, encontrei uma divergência entre manual e layout no que tange o registro R-2010.
No manual do contribuinte, página 21 tem o trecho: “3) A empresa tomadora de serviços encaminhará um evento para cada estabelecimento, contendo todos os prestadores de serviços no período de apuração.”
Isto dá a ideia que o grupo prestadores de serviço seja 1:N (ou seja, para cada estabelecimento, vários prestadores no mesmo evento)
Porém, no manual (Leiautes da EFD-Reinf v1.3.01) que mostra o Layout (e dentro do arquivo XSD de validação) o grupo a que se refere os prestadores está 1:1 (página 9 e 10)
O mesmo problema ocorre no R-2020. Não encontrei ninguém questionando sobre este problema.
Eric, Boa tarde.
Sim, há divergencias.
O que percebo é que a RFB não está dando muita atenção ao Manual de Orientação ao Contribuinte.
No Layout 1.1 de fato, era enviado todos os prestadores para um único estabelecimento.
Ja no Layout 1.2, isso mudou, o evento passou a ser por Estabelecimento/Prestador, ou seja, 1:1.
Mas mantiveram as instruções antigas no Manual de Orientação.
Estou me baseando mais no Layout do que no Manual de Orientação.
Bom dia Pessoal,
Pelo que eu entendi vcs vão ter que mandar por lote e cada lote pode ter vários eventos. Então no primeiro evento vai a informação de um prestador de serviço com todas as suas notas, em outro evento vai informação de outro prestador e por ai vai.
Acho q era essa sua dúvida, Eric wesley.
Olá,
Eder isso que voce disse procede mesmo, mas a duvida ainda é .. por exemplo tenho matriz e filial …
Matriz tomou serviço de 4 fornecedores,
Filia tomou serviço de 10 forncedores,
Teria que enviar 2 lotes?
lote 1 da matriz com 4 eventos <nrInsc>99999999</nrInsc> e campo <nrInscEstab>99999999000101</nrInscEstab>
lote 2 da filial com 10 eventos <nrInsc>99999999</nrInsc> e campo <nrInscEstab>99999999000102</nrInscEstab>
Ou
unico lote 1, sendo com campo <nrInsc>99999999</nrInsc> Somente raiz, contendo 14 eventos
4 eventos da matriz com o campo <nrInscEstab>99999999000101</nrInscEstab>
10 eventos da filial com o campo <nrInscEstab>99999999000102</nrInscEstab>
Bom dia Jeana, pelo que eu entendi vc vai ter que mandar um lote só com a raiz da matriz com os 14 eventos.
Validamos aqui Um evento Aglutinando o Prestador com mesmo Serviço, foi validado nos testes de Envio.
Se prestador enviar um código de serviço diferente, envia novo evento.
Boa tarde Eric, reparei essa mesma divergência, inclusive com uma pergunta que consta na pagina da REINF:
4.2.12 – Temos várias filiais e todas recebem notas fiscais com retenção de contribuição previdenciária. Gostaria de saber se deve enviar um evento 2010 para cada filial ou se há possibilidade de enviar centralizado no CNPJ da matriz, gerando somente um único evento 2010 para todo movimento da empresa.
Deve ser enviado 1 evento por prestador em cada estabelecimento. Por exemplo, se uma empresa possui 2 estabelecimentos (matriz e filial) e cada estabelecimento tomou serviços de 3 prestadores. Deverá ser enviados 6 eventos (2 estabelecimentos x 3 prestadores), mesmo que os prestadores sejam os mesmos nos 2 estabelecimentos.
Ou seja… condiz com que está no layout…
Porém no Manual de Orientação realmente menciona o que vc falou inclusive com um exemplo, que me parece confuso.
Assim, vamos seguir gerando 1 evento para cada prestador em cada estabelecimento.
Alguem está tratando de forma diferente?