FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasReinf envioLoteEventos MS0092
Igor Braz da Silva perguntou há 8 anos

Bom dia
Alguem está conseguindo se comunicar com a produção restrita do Reinf com sucesso?
Estou tentando enviar o evento R1000 utilizando a versão 1.01.01 do XSD do evento e do lote. Porém em todos os envios sempre recebo o erro:
MS0092
Versão do lote inválida. Deve ser utilizada a versão 1.01.01.
Como esta já é a versão que estou utilizando só consigo pensar que é algum problema no meu xml ou no ambiente da produção restrita. Quem estivar enviando eventos normalmente poderia disponibilizar uma amostra de seu lote de eventos? 
Grato desde já.

Douglas Iorio Samaniego respondeu há 7 anos

Oi,

Estou com esse mesmo problema de assinatura, pelo que entendi o problema provavelmente vai ser resolvido na versão 1.2 do ambiente quando for disponibilizado. Pois o padrão de assinatura é o e-CNPJ conforme o manual orienta, conversando com uma empresa de mensageiria, informaram que estão utilizando o ( e-NF ) para assinar os eventos e esta funcionando aparentemente o envio e retorno.

Você pode testar o envio usando essa assinatura.

Igor Braz da Silva respondeu há 7 anos

Visto que o XSD não estava funcionando, mesmo na versão especificada no erro, arrumei uma alternativa. Estou gerando apenas as tags do lote “manualmente” e incluindo meu evento assinado à tag correspondente no lote.

Agora estou recebendo o seguinte erro:
MS0017
Assinatura do evento inválida. Assinatura Digital do documento XML é inválida

Isso me deixa sem ter o que investigar. O método de assinatura e certificado que utilizo no Reinf é o mesmo que utilizo no eSocial. Envio eventos ao eSocial sem problemas. Alguem mais com este problema?

1 Respostas
respondeu há 7 anos

Olá Igor.. vc conseguiu resolver o seu problema ?? Se sim, como vc resolveu? Estou tento o mesmo problema e não consigo nenhuma solução. Poderia me ajudar ?