FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasREINF – Evento R-2010 Rejeitado
vitor fernando pereira cardoso perguntou há 7 anos

Boa tarde,
   Ao enviar o evento R-2010, o mesmo foi rejeitado trazendo  a seguinte mensagem:
“O evento foi rejeitado pelo governo. Motivo(s): MS1009 – Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”
Alguém sabe informar o motivo desse erro acontecer? Alguém já passou por essa situação?
No aguardo, desde já agradeço.

Jeana Kanashiro respondeu há 7 anos

Olá tudo bem? No meu caso eu enviei o R-1000 layout 1.2 e tenho recibo de sucesso, porém a data de vigência dele é a partir de 07-2017 e os dados do R-2010 que estou enviando é do período 07-2017 e me aparece esse também, alguém saberia o motivo? Eu pensei em mudar minha massa de dados para o mês 11-2017 não sei se pode ser isso…

Guilherme de Oliveira Rodrigues respondeu há 7 anos

Esse erro indica que não existe um evento R-1000 aceito com data vigente para o período de apuração do R-2010, você conseguiu enviar o R-1000?

6 Respostas
respondeu há 7 anos

Com a mudança do layout 1.1 anterior para o 1.2 eu percebi que eles excluíram os dados inseridos anteriormente.

Então teoricamente seria só enviar o R-1000 “novamente”

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Bom dia, estou com esse erro no envio do evento R-2099 (Fechamento)
MS1009 – Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.
Evento R-1000 está processado e com protocolo
Evento R-2010 está processado e com protocolo.
Os 3 eventos são da mesma competência “2017-11”, não consegui entender o motivo da rejeição.
Já passaram por isso?

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Bom dia, não consegui.

Estou parado nesse ponto e sem possibilidade de avanço. Fiz diversos testes mas sem sucesso. meu R-1000 e R-2010 processam mas não consigo fechar o período com o R-2099.

Meu R-1000 compreende de “2017-01” até “2017-12”, tentei também deixando o R-1000 apenas como “2017-11” até “2017-11”, mas infelizmente sem sucesso.

Olá Fabio, conseguiu resolver? O meu está no mesmo caso mas com o evento R-1000 e R2010, ainda não consegui resolver..

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 7 anos

Tive o mesmo problema e acho que descobri qual o problema.
Comigo acontece o mesmo problema, mas com o evento R-1070.
Tenho um R-1000 com validade de 2017-01 até 2017-12, ao mandar um R-1070, recebo esse mesmo erro:  MS1009 – Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.
O que reparei é que todos os meus eventos já foram enviados no layout novo, apenas o R-1000 foi enviado no antigo(mas já foi alterado pelo layout novo).
Então fiz um teste, enviei um R-1000 com validade de 2018-01 até 2018-12 e enviei o R-1070 com o mesmo período, e não recebi mais o erro MS1009.

O que estou imaginando é que existe alguma inconsistência na RFB ao verificar se existe um R-1000 válido quando o seu R-1000 foi enviado no layout anterior.

Lembrando que eu consigo enviar sem problemas todos os outros eventos periodicos, mesmo no periodo de 2017.
Infelizmente não consigo fazer o teste de excluir o R-1000 de 2017 e enviar de novo para ver se o erro para de acontecer, por que tenho eventos periodicos de 2017 que enviei e perdi o recibo e não consigo excluir, e com isso a RFB me impede de excluir o R-1000.

Oi Rogério, tudo bem? No meu caso eu enviei o R-1000 já no layout novo, e eu recebo a mensagem “MS1009 Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento” Ainda não descobri o que pode ser, vou fazer mais alguns testes se eu tiver novidades atualizo aqui

Galera, alguem conseguiu? Eu to no layout v1_03_02 na produção restrita, os dados do R-1000 são enviados e eu recebo o recibo com sucesso .. porem quando vou enviar os demais eventos recebo a mensagem  “MS1009 Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento”
Ja fiz varios testes, tentei apagar os dados.. mas não consegui. Se alguem souber algo por favor me avisem .. obrigada

Giorgio Jose Otto respondeu há 7 anos

Alguem conseguiu enviar o 2010????

Tbem estamos com esse problema. Se alguem conseguir, da um toque…

Shaiene Pinho respondeu há 7 anos

Boa tarde,
Eu estava com o mesmo problema, mas consegui resolver. 
No meu caso o erro estava no campo ‘nrInsc’ do grupo ‘ideContri’
Pois eu estava informando o CNPJ completo, e recebia a rejeição “MS1009 Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento”
Passei a informar o CNPJ base neste campo e consegui ter sucesso no retorno. 
Acredito que o CNPJ completo tenha que ser informado apenas no campo nrInscEstab

Obs: Após alterar o campo ‘nrInsc’ , tive que alterar o ID Evento para o CNPJ base também!

Espero ter ajudado!

Isso mesmo.
Obrigado.

GUILHERME respondeu há 6 anos

Boa tarde!
Estou com problema ao enviar o R-1070. 
<?xml version=”1.0″?>
<regOcorrs xmlns:xsi=”http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance”&gt;
<tpOcorr>1</tpOcorr>
<localErroAviso>Registro: evtTabProcesso – XPATH: /Reinf/evtTabProcesso</localErroAviso>
<codResp>MS1009</codResp>
<dscResp>Não existem Informações do Contribuinte vigentes na data do evento.</dscResp>
</regOcorrs>
Alguém poderia me ajudar. Não faço a mínima ideia do que pode ter acontecido.
Obrigado!