Bom dia Pessoal,
Estou fazendo teste de envio do evento r-2060 para o ambiente de teste versão 1.2 e estou tendo o retorno abaixo Os códigos de atividade que estou informando pertencem ao grupo III – Pessoas Jurídicas Fabricantes. Alguém sabe quais são os critérios para esta validação?
Obrigada. –
MS1106 – O código da atividade econômica informado deve ser um código válido da tabela 9 do grupo : I – Pessoas Jurídicas Prestadoras de Serviços.
Olá,
Estou fazendo os testes com o R-2060 e observei que existem códigos de atividades que estão na tabela da EFD Contribuições e não estão na tabela 09 da EFD Reinf.
Exemplos:
87142000
40139000
No caso do 40139000, observei que existe o 40130000.
Será que teremos que fazer parametrizações no sistema diferentes para EFD Contribuições e EFD Reinf? Alguém sabe se esta tabela 09 será atualizada nos próximos dias?
A tabela que consultei é do leiaute 1.3.02.
No caso que estava vendo, foi informado somente o 84810000, conforme a tabela do link:http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/2773 iniciando em 01/09/2018. Deu certo a transmissão, não precisando informar o restante dos números que estavam na tabela anterior.
Aqui mesmo problema em ambiente de produção restrita.
Boa tarde, na verdade não cheguei a pegar nenhum usuário que teve este problema ocorrido em produção. Pois o caso que havia identificado foi nos testes e seria para uma empresa que ainda não iniciou a obrigatoriedade de entrega.
Boa tarde Valdair, Você chegou a solucionar essa dúvida sua? Estou com a mesma dúvida poderia me falar se deu certo transmitir usando o código 40139000
Tive problema com isso também, deixei quieto, é problema deles, pois na versão 1.2 foi removido essa regra de ser código do Grupo I, porém ainda está validando com essa regra. Tem problema no Registro R-2099, ele não aceita o ID se não for o CNPJ completo, dá erro de ID Inválido, mas se você passar o CNPJ completo dá que não existe R-1000, daí você teria que mandar um R-1000 para cada estabelecimento da Matriz, o que vai contra a regra do ID dos eventos, que funciona para todos os blocos, menos o R-2099.
Tudo bichado, liberam sem testar e nos deixam a mercê de um dia eles corrigirem os problemas para podermos dar continuidade no desenvolvimento que é pra 01/2018 já