Estou tentando fazer o fechamento, mas está ocorrendo um erro na consulta do fechamento:
MS0008 Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado
E o estranho é que estava funcionando…
Tem um tópico relacionado a esse erro:
mas aparentemente o motivo do problema não é o nome do campo. até porque eu não menciono o nome do campo. Eu gerei a classe diretamente do wsdl.
Alguém passou/passa por isso?
Marcos, estamos passando pelo mesmo problema, minha maior preocupação é de que o erro seja da ferramenta e não lá no governo. Só para comparar, vcs estão enviando por qual solução fiscal?
Muito obrigada!!!!!!!
Estamos desenvolvendo uma solução própria.
Eu acredito o problema seja no lado deles, pois tudo estava funcionando até ocorrer o problema.
Pessoal, tivemos este erro e corrigimos alterando a tag da consulta.
Na tag que era na versão antiga do manual do desenvolvedor que era:
numeroReciboFechamento
No novo layout é:
numeroProtocoloFechamento
A receita parou de aceitar o padrão antigo de consulta.
Pessoal, eu estava passando pelo mesmo erro. Abri a classe gerada pelo WSDL e alterei todas as referências de numeroReciboFechamento para numeroProtocoloFechamento e passou a funcionar.
Eles ainda não atualizaram o WSDL disponibilizado na seção Downloads.
Muito obrigada pelas informações!
Bom dia,
Acabei de testar novamente, e consegui autorizar utilizando o numeroReciboFechamento.
Não está mais aceitando o numeroProtocoloFechamento , no ambiente de Produção Restrita
Fiz o teste agora e voltou a funcionar.
Sendo que não fiz nenhuma alteração no meu sistema.
Finalmente eles deram alguma resposta:
http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2687
Isso já está resolvido?
Continuo com o mesmo erro em produção!!!
Obs:Já tentei usar os dois nomes da tag mas nenhum funciona.
https://portalspedbrasil.com.br/forum/efd-reinf-r-2099-fechamento-ms0008-parametro-protocolo-de-fechamento-obrigatorio-nao-informado/
Marcos, já tem um tópico aqui tratando deste erro, pelo que vi realmente é um erro entre as informações do Manual da Receita. Dá uma olhada, talvez dê certo! Como eu não tenho acesso ao meu banco de dados, vou ter que esperar. Mas se você conseguir fazer a alteração sugerida no tópico, talvez dê certo.