Pessoal,
Parece que estão mexendo na versão 2.1.2 da REINF. Dia 11/04 saiu uma alteração no layout técnico, são pequenos ajustes de campos mais importantes para testes e validação.
R-4010 / R-4020 – Campos edievtadic e percSCP
R-4040 – Campos deNat e edievtadic
R-9001 / 9005 e R-9011 – totalizadores
Boa tarde!
Como eu sou da área técnica e estamos acompanhando as alterações na Reinf, principalmente, os eventos da família R-4000, eu gostaríamos de saber qual o objetivo do campo edievtadic – Identificador de evento adicional por beneficiário, de utilização opcional a
critério do contribuinte declarante. Que informação deve-se preencher. No layout, ele é opcional. Mas, só para entendermos, mesmo. Obrigada!
Kaciane,
Um campo meio estranho para atender uma demanda quando há envio de mais de um evento para o mesmo beneficiário, quando há sistemas diferentes.
Por exemplo, você tem um sistema que controla aluguéis e outro sistema que controla Distribuição de lucros para o mesmo beneficiário.
Um sistema colocará um identificado e o outro sistema outro identificador para permitir o envio de mais de R-4010, por exemplo, para o mesmo CPF.
Sinceramente, acho essa situação arriscada, mas foi criada para atender essa situação