FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostasreinf-novos-registros-grupo-4000-informacoes-do-advogado-despesas
Daiane Matter perguntou há 2 anos

Sou da área de TI  

Dúvida das informações do advogado – despesas 

Contratei o advogado, negociei com ele o valor das despesas que ele vai me cobrar pra abrir o processo em que contesto o não recolhimento de um determinado imposto.   Ex: 20.000,00 pelas custas do processo.

No mês de março/2023 vou enviar o arquivo das retenções R4020 – tenho lá fornecedor A e o fornecedor B que me prestou o serviço onde tenho o processo para não retenção de um dos impostos. Vou informar no fornecedor A e no fornecedor B o mesmo processo e as mesmas informações do advogado.
Mês que vem contrato os mesmos serviços dos mesmos fornecedores – as informações das despesas do advogado já foram enviadas mês anterior – mando novamente todo mês que contratar serviços que tenha esta retenção que contesto o não recolhimento?

Se acaso eu tiver que pagar mais alguma despesa para o advogado, conforme mencionado acima eu já havia pago 20.000,00 agora vou ter que pagar mais 5.000,00 próximos meses passo a informar 25.000,00?

Daiane Matter respondeu há 2 anos

obrigada pelos esclarecimentos.

Gisleise Staff respondeu há 2 anos

Daiane,

Ótima pergunta!

O processo administrativo e judicial que é destacado na tag 46 infoProcRet conforme Informações de processos relacionados a não retenção de tributos tem a seguinte características:

a) Esses processos devem ser cadastrados no R-1070 e poderá ser utilizado em diversas situações de registros de pagamentos.
b) A atualização do processo só deve ser feito se for efetivamente atualizado, caso contrário, este estará disponível para utilização “n” vezes e para diversos fornecedores relacionados.

A REINF e o registro R-4020 é por pagamento (caixa) então cada registro deve ser realizado por pagamento, no caso do seu exemplo: 20.000 em mês e 5.000 no mês seguinte.