Bom dia pessoas,
Estou tendo um problema estranho com o registro R1000 ao tentar excluir o registro.
Enviei este registro para o mês 05/2017 fiz todo o processo de envio até encerramento. blz encerrei o mês 05.
Obs.: no R1000 na data fim e inicio coloquei o período mesmo que estou enviado, como nosso sistema funciona mensalmente, estou enviando os eventos no final do mês.
Assim que encerrei o mês 05/2017 resolvi enviar as informações para o mês 3 só para testar, a sefaz aceitou e comecei a informar os outros dados do mês 03, porem não encerrei o arquivo, e ontem consegui até excluir o R1000.
Chegando hoje fui excluir as informações do mês 03 só que a SEFAZ começou a exibir esta mensagem:
“MS1008 Registro não pode ser excluído (registro não existe ou já foi referenciado em outros eventos.”
Até ontem excluía este registro sem problema, porem hoje ele reclama e me falada desta mensagem, mesmo eu tendo excluído todos os eventos do Mês 03.
Pergunta 1: Alguém sabe o por que da mensagem? sendo que o mês atrás ainda esta em aberto?
Pergunta 2: Alguém sabe se existe um local para consulta dos período enviados do REINF? igual existe da consultada NF-e? para eu saber o que eu enviem em cada período? Para que eu pelo menos possa saber se tem alguma coisa que esqueci de excluir.
Bom dia,
Se o inicio de vigencia do R1000 foi 05/2017, não sei como você conseguiu enviar eventos para 03/2017.
Até onde eu saiba a unica forma de fazer a conferencia é pelos totalizadores R-5001. Se há informacoes para um determinado periodo, elas estarão lá.
Obrigado por responder Rafael,
Como falei eu enviei o arquivo R1000 de 05/2017 com sua data inicio e fim em 05/2017. Encerrei o período. Não vi problema em enviar o registro de 03/2017 já que o período de 05/2017 que enviei esta encerrado.
Tanto que a sefaz não viu problema e permitiu enviar. O meu problema, é que em um dia eu conseguia apagar o registro 1000, só não consegui excluir depois.
O que eu queria era saber quais eventos eu mandei para ela, assim como na nota fiscal vc consegue consultar e ver o que mandou, é que pode ser que eu esqueci de excluir alguma coisa, por isso da mensagem que existe evento atrelado ao que estou excluindo.